segunda-feira, agosto 11, 2025
12.2 C
São Paulo

Cruzeiro está muito próximo de confirmar saída de atacante

Meia se aproxima do Ceará para sequência da Série A

O Cruzeiro está prestes a confirmar a saída de Rodriguinho, que deve reforçar o Ceará até o fim da atual temporada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o negócio já está bastante avançado, restando apenas a realização dos exames médicos para que o meia assine contrato com o Vozão.

Leonardo Jardim abre espaço para Rodriguinho no Ceará

A decisão do Cruzeiro por emprestar Rodriguinho foi antecipada pelo técnico Leonardo Jardim no fim de julho. O treinador foi sincero ao admitir que o jogador perderia espaço na equipe com a chegada de Matheus Henrique, que tem características semelhantes. Sendo assim, Jardim destacou: “Eu pessoalmente gostaria que ele tivesse uma possibilidade de rodar para que, no próximo ano, consiga vir mais forte. Vamos ver se isso acontece.”

Vale destacar que Rodriguinho esteve fora das convocações do Cruzeiro por quase dois meses, mas foi relacionado para o jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (7). Isso porque o meia não vinha tendo oportunidades consistentes na equipe, jogando apenas nove partidas nesta temporada e ainda sem balançar as redes.

Novo desafio no Ceará e situação do time na Série A

No Ceará, Rodriguinho terá a missão de reforçar o sistema ofensivo sob o comando do técnico Léo Condé, que conta com um elenco mais enxuto. O jogador disputará posição com nomes como Lucas Mugni, Vina e Bruno Tubarão, entre outros. Dessa maneira, o meia terá que mostrar seu melhor futebol para se firmar no time.

Com isso, o Ceará atualmente ocupa a 11ª colocação no Brasileirão, com 22 pontos em 17 jogos, e encara o Palmeiras neste domingo (10), às 16h, no Allianz Parque. Portanto, a chegada de Rodriguinho surge como uma tentativa do clube em melhorar seu desempenho na competição.

O futuro de Rodriguinho e o Cruzeiro

Rodriguinho assinou com o Cruzeiro no início do ano após não renovar com o América-MG e ficará vinculado ao clube mineiro até o fim de 2027. Por isso, a saída temporária é vista como uma estratégia para que ele possa ter mais minutos em campo e voltar mais preparado para ajudar o Cruzeiro no próximo ano.

Desse jeito, o empréstimo deve ser uma oportunidade valiosa para o meia retomar seu bom futebol e contribuir decisivamente em sua nova equipe.