domingo, dezembro 14, 2025
21.5 C
São Paulo

Cruzeiro terá desfalque de peso para próxima partida contra o Corinthians

Lucas Romero, que estava pendurado, fou punido com o terceiro amarelo e está fora do segundo jogo da semifinal, que será disputado no domingo (14)

O Cruzeiro terá um importante desfalque para a partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil. O volante Lucas Romero está suspenso e não enfrentará o Corinthians no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

A advertência que gerou a suspensão ocorreu na reta final do primeiro confronto, disputado na quarta-feira (10), no Mineirão. O argentino cometeu falta sobre Matheus Bidu aos 39 minutos do segundo tempo e recebeu o cartão amarelo, seu terceiro na competição. Como estava pendurado, Romero terá que cumprir suspensão automática no duelo de volta.

Anteriormente, o meio-campista já havia sido advertido nas partidas de ida contra o Vila Nova e o CRB, ambas disputadas no estádio do Mineirão. Com isso, Leonardo Jardim não poderá contar com o jogador para o confronto decisivo. Caso o Cruzeiro avance à final, o atleta estará novamente disponível para atuar no jogo de ida da decisão.

Romero na Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Romero na Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Além de Romero, outros dois jogadores da equipe celeste também estavam pendurados: o lateral-direito William e o atacante Kaio Jorge. Entretanto, ambos passaram ilesos do primeiro jogo da semifinal e seguem à disposição.

Enquanto isso, a equipe mineira ainda monitora a situação física do zagueiro Lucas Villalba. O defensor deixou o campo no intervalo da partida, após sofrer uma queda provocada por um choque com Yuri Alberto. O atacante do Corinthians teria caído sobre o tornozelo de Villalba durante a disputa de bola com Fabrício Bruno. O zagueiro tentou continuar em campo, mas, com dificuldades para realizar movimentos, acabou substituído.

No banco de reservas, o jogador reapareceu usando muletas e com uma bolsa de gelo no tornozelo. A previsão é de que ele passe por exames nesta quinta-feira (11) para avaliar a gravidade da lesão e definir se terá condições de jogo no domingo.

Em campo, o Cruzeiro saiu derrotado no primeiro duelo por 1 a 0, em partida marcada pelo domínio tático do Corinthians na primeira etapa. A equipe paulista aproveitou os espaços e abriu o placar com gol de Memphis, após jogada de Carrillo pela direita. No segundo tempo, apesar de uma melhora ofensiva, a equipe celeste teve dificuldades para finalizar e criar chances claras.

Para se classificar no tempo normal, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Caso conquiste uma vitória por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. A expectativa é de uma partida equilibrada e com fortes emoções em São Paulo.