Mesmo com a janela de transferências ainda sem grandes movimentações no Cruzeiro, os bastidores da Toca da Raposa seguem agitados. Enquanto a torcida aguarda por reforços, a diretoria celeste avalia saídas consideradas estratégicas.
Um dos nomes que podem deixar o clube é o atacante Yannick Bolasie. Contratado com grande expectativa, o jogador caiu nas graças da torcida, mas não deve ter seu contrato renovado. E o destino pode ser um velho conhecido da Série A: o Sport Recife.
Bolasie entra na mira do Leão
Apesar de não estar nos planos da comissão técnica para 2025, Bolasie teve números interessantes na atual temporada. Em 20 partidas, a maioria vindo do banco de reservas, o congolês marcou quatro gols e deu duas assistências. Isso porque, mesmo com pouca minutagem, conseguiu se destaca e, com isso, virou alvo do rubro-negro pernambucano.
Além disso, o Sport também monitora outras peças do elenco cruzeirense, visando reforçar seu ataque. Vale destacar que, por mais querido que seja, Bolasie deve sair sem maiores resistências por parte da diretoria celeste.
Lautaro Díaz entra na lista de possíveis saídas
Outro jogador que pode trocar de clube é Lautaro Díaz. O atacante argentino, que chegou ao Cruzeiro em 2024 após passagem pelo Del Valle, está sendo sondado por clubes do Brasil, incluindo o próprio Sport.
No entanto, ao contrário de Bolasie, a Raposa não pretende liberá-lo por empréstimo. Por isso, estipulou o valor de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,5 milhões) para uma eventual venda.
Situação contratual de outros jogadores será avaliada
O clube mineiro também analisa a renovação de outros atletas em fim de contrato. Eduardo e Fagner seguem como incógnitas e, dessa maneira, terão seus desempenhos avaliados por Leonardo Jardim antes de qualquer definição.
Cabe ressaltar que o Cruzeiro estreia no Campeonato Paulista em 1º de agosto, e até lá, muitas peças ainda podem entrar ou sair do elenco.

                                    
