segunda-feira, agosto 25, 2025
19.6 C
São Paulo

Esse será o futuro de Lucas Silva no Cruzeiro após se aposentar

Volante renova contrato e revela desejo de atuar nos bastidores da Raposa no futuro

A história de Lucas Silva com o Cruzeiro parece longe de terminar, e não apenas dentro de campo. O experiente volante de 32 anos, recém-renovado até o fim de 2027, revelou em entrevista à Rádio Itatiaia que tem o desejo de seguir no clube mesmo após se aposentar dos gramados. 

Segundo o próprio jogador, a intenção é se preparar para atuar nos bastidores, como parte da diretoria celeste.

“Muito feliz com a minha renovação. Acredito ter muita lenha para queimar ainda, até mais um próximo contrato. E aí, depois sim, estou à disposição (trabalhar na diretoria). Quem sabe, surgir essa oportunidade, gostaria. Já penso em me preparar em alguns cursos também, para estar 100% caso surja essa oportunidade”, declarou Lucas Silva.

Sendo assim, o meio-campista já demonstra planejamento de longo prazo, o que reforça ainda mais seu vínculo com a Raposa.

Carreira sólida e títulos expressivos pelo clube

Cria da base cruzeirense, Lucas Silva soma três passagens pela Toca da Raposa II. Estreou como profissional em 2012 e brilhou nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014. Logo depois, foi negociado com o Real Madrid.

Vale destacar que, após retorno em 2017, o volante teve papel fundamental nos títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em 2023, ele voltou ao clube para consolidar sua trajetória com a camisa azul.

Com isso, já são 286 partidas disputadas, nove gols marcados e sete títulos conquistados, números que colocam Lucas Silva entre os jogadores mais importantes da história recente do Cruzeiro.

Presente de liderança e futuro promissor fora de campo

Atualmente, Lucas é uma das lideranças do elenco de Leonardo Jardim e peça-chave no esquema tático. Além disso, sua postura no vestiário e comprometimento diário o credenciam a assumir funções estratégicas na diretoria, quando encerrar sua carreira.

Portanto, o que já era uma relação forte entre clube e atleta pode se transformar em uma parceria duradoura, também fora das quatro linhas. 

Dessa maneira, o Cruzeiro segue preservando sua identidade, com ídolos que pensam no futuro da instituição.