sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Leonardo Jardim é sincero sobre possíveis reforços no Cruzeiro

Após derrota no Mineirão, Leonardo Jardim reafirma confiança no grupo e comenta busca por reforços no Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa um momento de ajustes em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, no domingo (27 de julho), o técnico Leonardo Jardim destacou a necessidade de equilíbrio, mas evitou críticas ao grupo atual. Em coletiva pós-jogo, ele reforçou a confiança no elenco que tem à disposição e voltou a comentar sobre possíveis reforços para a sequência da temporada.

O comandante celeste foi direto ao defender os atletas, lembrando da valorização que o grupo conquistou desde sua chegada. “Se eu estou satisfeito com os jogadores, estou, acho que mais gente deve estar, porque o que eles valiam quando chegamos aqui e o que valem hoje em dia, as pessoas não podem ser de memória curta, isso me incomoda muito”, afirmou Jardim.

Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Apesar da defesa aos atuais jogadores, o Cruzeiro se movimenta no mercado. Conforme admitido anteriormente tanto por dirigentes quanto pelo próprio técnico, o clube busca pelo menos dois reforços: um zagueiro e um atacante de lado. O equatoriano Jeremy Sarmiento, do Brighton, chegou a ser um dos alvos, mas optou por permanecer no futebol europeu.

Sobre esse processo, Jardim fez questão de deixar claro que o trabalho de captação é conduzido por profissionais específicos. “Não é minha forma de ser, o clube tem um departamento altamente profissional e tem pessoas responsáveis por isso para tomar decisões e para recrutar jogadores”, explicou. Ainda assim, alertou para a necessidade de se manter um elenco equilibrado. “Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores, não é isso que pretendemos. Pretendemos ter um elenco equilibrado e com os melhores jogadores”, acrescentou.

O capitão Lucas Silva também comentou o momento e reforçou que há sintonia entre comissão técnica e diretoria na busca por nomes que fortaleçam a equipe. Segundo o camisa 16, a intenção não é exagerar nos investimentos, mas fazer contratações pontuais. “Palavras da diretoria, que não vão fazer loucuras, que vão fazer contratações pontuais”, declarou o volante.

Enquanto o clube avalia o mercado, o departamento médico ainda trabalha com baixas importantes. O zagueiro João Marcelo segue em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 2 de fevereiro, na partida contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. O defensor, que passou por cirurgia e já realiza atividades no campo, deve seguir afastado ao menos até setembro.

Aliás, Matheus Henrique, que dividiu o departamento médico com João Marcelo, deixou uma mensagem de incentivo ao colega nas redes sociais. Após retornar aos gramados contra o Ceará, o volante publicou fotos de treino e escreveu: “Te esperando”.

João Marcelo, contratado em definitivo no ano passado, tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2028. Sua recuperação é acompanhada com cautela, visto o grau da contusão, que envolveu múltiplos ligamentos e menisco.