sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Leonardo Jardim ganha preocupação fora das 4 linhas no Cruzeiro

Treinador liga o alerta físico em reta decisiva da temporada e admite desgaste no elenco celeste

A maratona de jogos começa a pesar, e o técnico Leonardo Jardim acendeu um sinal de alerta no Cruzeiro. Em meio a uma sequência intensa de compromissos decisivos, o comandante celeste revelou que parte do elenco está fisicamente exausta e isso pode interferir diretamente na continuidade da boa fase da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Cansaço visível e mudanças à vista no elenco

Após o empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na última quarta-feira (23), Jardim foi direto: “O time está extremamente cansado.” 

A declaração expõe um desafio fora das quatro linhas, porque manter o nível de competitividade se torna ainda mais difícil quando o físico não acompanha o desempenho tático. Por isso, o técnico já estuda promover um rodízio maior no time titular.

Sendo assim, nomes como Lucas Romero e Christian podem ser poupados no duelo contra o Ceará, neste domingo (27), no Mineirão. 

“Senti jogadores como o Christian e Romero que não estavam em seus 100%, o que é normal”, afirmou Jardim. 

Vale destacar que o Cruzeiro chega ao confronto com oito partidas em apenas 27 dias, uma média de jogo a cada três dias e meio.

Bons resultados, mas ritmo preocupante

O desempenho pós-parada do Mundial de Clubes é inegavelmente positivo. Com três vitórias e um empate nos quatro jogos após o retorno, o Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão. Além disso, a equipe soma 17 vitórias em 39 partidas no ano, com 53 gols marcados e apenas 30 sofridos.

Dessa maneira, o sucesso recente contrasta com os limites do corpo dos atletas. Isso porque a intensidade do calendário afeta diretamente o rendimento, especialmente em fases decisivas. Cabe ressaltar que, além do confronto contra o Ceará, o clube ainda enfrentará o CRB pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (30), também no Mineirão.

Desse jeito, a gestão do elenco se torna peça-chave para manter o nível competitivo. Com isso, Jardim busca equilíbrio entre desempenho e preservação física. O torcedor, claro, espera que as preocupações fora das quatro linhas não comprometam os bons resultados dentro delas.