O Cruzeiro segue movimentando o mercado da bola e tem Luis Sinisterra, atacante do Bournemouth-ING, na mira para reforçar seu elenco. Em entrevista concedida após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio, falou sobre o interesse no jogador de 26 anos, mantendo, entretanto, uma postura de cautela.
Nome interessante, mas com sigilo absoluto
Vale destacar que Pedro Junio classificou Sinisterra como um jogador “interessante” e ressaltou que o clube trabalha com sigilo, porque entende que a exposição precoce de negociações pode atrapalhar os acordos.
Dessa maneira, o dirigente explicou: “A gente trabalha na nossa parte de mercado bem em sigilo, bem interno, com a participação intensa do nosso mister Leonardo Jardim. É um jogador interessante, que está dentro de um planejamento, mas a gente só fala em nomes quando estiver assinado, concretizado, para não ter nenhuma interferência.”
Perfil ideal para reforçar o ataque celeste
Luis Sinisterra, que atua preferencialmente na ponta esquerda, traz consigo uma experiência sólida em clubes da Europa e da Seleção Colombiana. Cabe ressaltar que o atacante pode também atuar pelo lado direito, oferecendo versatilidade ao ataque da Raposa, que busca exatamente suprir carências ofensivas no elenco.
Com isso, o colombiano terá concorrência direta com jogadores como Wanderson, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz.
Trajetória consistente na Europa e na seleção
Natural da Colômbia, Sinisterra iniciou a carreira no Once Caldas e brilhou no Feyenoord, onde foi destaque com 35 gols em 113 partidas e ganhou o prêmio de melhor jogador sub-21 da Eredivisie.
Posteriormente, passou pelo Leeds United, antes de ser adquirido em definitivo pelo Bournemouth. Apesar de enfrentar lesões recentes, o atacante mantém um histórico de bons desempenhos, inclusive na seleção colombiana, onde soma 18 jogos e cinco gols.
Portanto, a possível chegada de Sinisterra ao Cruzeiro representa um reforço de peso, que poderá agregar qualidade e velocidade ao setor ofensivo do clube. Sendo assim, o mercado da bola celeste segue ativo, com o foco em construir um time competitivo para a sequência da temporada.