A Copa do Brasil entra em fase decisiva, e o confronto entre Cruzeiro e CRB nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, promete fortes emoções. Em jogo válido pelas oitavas de final, o duelo não só coloca frente a frente equipes de divisões diferentes, como também vale uma quantia milionária: R$ 4.740.750 à equipe que avançar às quartas de final.
Vale destacar que a premiação é uma das mais atrativas do calendário nacional, o que reforça o peso desta fase da competição. Por isso, além do prestígio esportivo, há forte motivação financeira para os clubes envolvidos. Com isso, o duelo se torna estratégico tanto dentro quanto fora de campo.
Cruzeiro chega embalado na Série A, CRB tenta surpreender
Cabe ressaltar que o Cruzeiro vive grande fase na temporada. Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe mineira soma 34 pontos em 17 jogos, com aproveitamento de 66%. Isso porque o técnico Leonardo Jardim vem conseguindo extrair regularidade e intensidade do elenco, que hoje briga pelo título nacional.
Além disso, jogar no Mineirão pode ser um fator determinante. O clube celeste tem feito do estádio um verdadeiro caldeirão, onde a presença da torcida costuma influenciar o ritmo da partida. Sendo assim, o favoritismo está do lado cruzeirense, pelo momento técnico, pela estrutura e pela confiança.
CRB busca protagonismo e chance histórica
Do outro lado, o CRB chega como franco-atirador. Atualmente na nona colocação da Série B, com 25 pontos em 19 jogos e um aproveitamento de 43%, o time alagoano aposta em surpreender. Dessa maneira, entra em campo sem a pressão de ser favorito, mas com o sonho de fazer história.
Desse jeito, o duelo desta quarta ganha contornos de decisão. Porque, além da vaga, está em jogo uma quantia capaz de mudar o planejamento financeiro da temporada.
Portanto, Cruzeiro e CRB têm motivos de sobra para dar tudo em campo e os torcedores, para não perderem um segundo sequer.