domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Vídeo: CBF libera áudio do VAR de lance polêmico em Cruzeiro x Fluminense

A CBF divulgou no domingo (9) o áudio da análise do VAR sobre o lance envolvendo Matheus Pereira e Facundo Bernal, ocorrido durante o empate entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A jogada gerou protestos por parte dos jogadores do time carioca, que pediram a expulsão do camisa 10 cruzeirense. No segundo tempo da partida, Matheus Pereira atingiu o rosto de Bernal com o braço durante uma disputa, após ser puxado pelo jogador tricolor.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não assinalou falta em campo, mas optou por consultar o VAR para revisar a jogada. Após assistir ao lance no monitor, ele decidiu não aplicar cartão ao meia do Cruzeiro.

Durante a comunicação com a cabine do árbitro de vídeo, o juiz explicou a sua avaliação da jogada: “Eu acho que o braço dele, Reway, bate no rosto do jogador, porque ele é calçado, tá vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Para mim é sem cartão amarelo e nem vermelho, ok?”, declarou Rodrigo.

Segundo cartão para o camisa 10

Na visão dos atletas do Fluminense, a conduta de Matheus Pereira merecia advertência, o que levaria à sua expulsão, já que ele havia recebido o primeiro cartão amarelo anteriormente.

No entanto, Bernal também já havia sido advertido na partida e participou do lance tentando interromper um contra-ataque com falta.

Empate sem gols mantém Cruzeiro no G4

Cruzeiro e Fluminense empataram por 0 a 0 em uma partida com boas chances ofensivas e destaque para a atuação do goleiro Fábio, que evitou a derrota do time visitante. O resultado manteve a equipe celeste na terceira colocação da tabela, agora com 64 pontos.

Já classificado para a fase preliminar da Libertadores, o clube mineiro perdeu a chance de se aproximar de Flamengo e Palmeiras e de encaminhar uma vaga direta na fase de grupos.

Próximo compromisso do Cruzeiro

O time celeste volta a campo na quinta-feira (20), às 16h, quando enfrentará o Juventude fora de casa, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.