sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

A declaração de Cuca sobre a próxima partida entre Flamengo x Atlético

Técnico do Galo pede equilíbrio para os duelos decisivos da Copa do Brasil

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo (27), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca adotou um tom otimista e cauteloso ao projetar os próximos encontros entre Atlético-MG e Flamengo, desta vez válidos pela Copa do Brasil. Em coletiva, o treinador fez questão de destacar o desempenho do elenco e afirmou que o time precisa “achar o equilíbrio” entre boas atuações e resultados positivos.

Copa do Brasil muda o cenário: mata-mata exige precisão

O Galo volta a campo nesta quinta-feira (31), novamente no Maracanã, para enfrentar o Flamengo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 6 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Cabe lembrar que os dois clubes protagonizaram a final da edição passada, vencida pelos cariocas.

“Vamos analisar tudo. Rever o que tem que ser revisto, analisar as coisas boas que foram feitas e os erros também. Temos tempo para isso”, afirmou Cuca. “Temos que achar o equilíbrio do jogo bom, com bons resultados”, completou.

Por isso, o treinador acredita que o desempenho pode ser revertido com ajustes pontuais, já que o time mostrou organização tática mesmo na derrota.

Derrotas recentes e necessidade de reação

Vale destacar que o Atlético ainda não venceu desde a volta do Brasileirão pós-Mundial de Clubes. São três derrotas consecutivas, Bahia, Palmeiras e Flamengo, que deixaram o time estacionado nos 20 pontos, agora na 13ª colocação. Isso porque o desempenho fora de casa tem oscilado, com jogos equilibrados, mas sem conversão em pontos.

Sendo assim, o duelo contra o Flamengo ganha peso extra, não só pela rivalidade recente, mas também como oportunidade para o time mineiro reagir na temporada.

Confiança no elenco e foco no desempenho

“Estou muito feliz com o que os jogadores fizeram. Infelizmente não fizemos o gol, pois poderia ter sido diferente”, concluiu Cuca. Com isso, o Atlético aposta na força coletiva e no trabalho tático para buscar uma revanche no torneio mata-mata.

Dessa maneira, o treinador demonstra confiança em retomar o caminho das vitórias e a Copa do Brasil pode ser o palco ideal para isso acontecer.