segunda-feira, agosto 4, 2025
22.6 C
São Paulo

A declaração de Felipe Melo direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

Apesar do empate com o Ceará e da sequência sem vitórias, Felipe Melo minimiza pressões e acredita que reforços ainda vão consolidar o desempenho do Flamengo.

Mesmo com o empate fora de casa diante do Ceará, no domingo (03 de agosto), o Flamengo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro. A equipe carioca, porém, vive momento de atenção, já que soma dois jogos seguidos sem vitória.

No duelo disputado no Castelão, em Fortaleza, o Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Arrascaeta finalizando após boa assistência de cabeça de Plata. A jogada foi construída a partir de lançamento preciso de Léo Ortiz. Contudo, o desempenho caiu na segunda etapa e o Ceará empatou aos 21 minutos, com gol de Pedro Raul, que aproveitou saída mal executada do goleiro Rossi após cobrança de escanteio.

Filipe Luís em coletiva no Mundial de Clubes
Filipe Luís em coletiva no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Flamengo)

O desempenho instável da equipe gerou comentários de analistas e ex-jogadores. Um deles foi Felipe Melo, que falou sobre a situação durante o programa “Fechamento SporTV”, no domingo (03). O ex-volante saiu em defesa do time e reforçou que o momento não deve ser tratado como crise.

— “Chegaram atletas novos, nem todos vão chegar assim… Samu Lino foi muito bem no primeiro jogo, hoje nem tanto. Quando encaixar, meu amigo… E uma hora vai encaixar, é muito bom. Vai começar a ganhar jogos, confiança nas alturas, começam a fazer coisas que não estão fazendo”.

Para Felipe Melo, a entrada de novos nomes no elenco — como Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez — exige tempo de adaptação. Segundo ele, o entrosamento natural dos jogadores deve acontecer em breve, o que trará reflexos no desempenho coletivo.

O ex-jogador também comentou o lance do gol sofrido e evitou culpar apenas o goleiro Rossi. Segundo sua análise, houve falhas defensivas que também contribuíram para o resultado final.

— “Eu não coloco só na conta do Rossi. Foi um erro clássico do goleiro, mas o Pedro Raul sobe com certa facilidade. Não pode desistir. O zagueiro tem que esperar o erro do colega”.

Outro ponto destacado por Felipe Melo foi a lentidão na construção das jogadas ofensivas no segundo tempo. Ele afirmou que, apesar da qualidade dos atacantes de lado, o Flamengo não conseguiu aproveitar a velocidade que possui no elenco.

— “O Flamengo tem dois pontas rápidos, com muita qualidade, Plata e Samu Lino, faltou verticalizar mais rápido as jogadas, ter mais velocidade no meio-campo. Foram dois tempos distintos”.

O próximo compromisso do Flamengo será decisivo. A equipe enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0.