sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

A declaração de Filipe Luís direcionada ao elenco do Flamengo

Filipe Luís valoriza união do elenco rubro-negro e destaca postura competitiva após vitórias consecutivas no Brasileirão

Após semanas marcadas por turbulências extracampo, o Flamengo conseguiu responder de forma positiva dentro das quatro linhas e segue firme na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A vitória de virada sobre o Bragantino, na quarta-feira (23), elevou o time aos 33 pontos, um atrás do Cruzeiro, que lidera com um jogo a mais.

A recente fase do clube foi marcada por dois episódios internos que ganharam repercussão. Primeiro, Pedro ficou fora de duas partidas por motivos não detalhados publicamente. Na sequência, uma mensagem de um médico do clube em grupo de WhatsApp, comentando a situação clínica de De La Cruz, levou à demissão do profissional envolvido. Ainda assim, a equipe mostrou estabilidade e venceu seus compromissos contra Fluminense e Bragantino.

O técnico Filipe Luís destacou o comportamento do elenco diante das adversidades. Conforme suas palavras, os próprios jogadores têm blindado o grupo das pressões externas e mantido o foco no trabalho em campo.

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“É um grupo muito bom, quer vencer, gosta de trabalhar. Quando eu era jogador, o que mais queríamos eram treinos que nos fizessem vencer. Não gostávamos de rachão, queríamos o caminho para vitória. Sei da força que têm. As coisas externas machucam, mas é um grupo fechado, de irmãos, que se cobra, e por isso é um grupo blindado a esse tipo de coisa. É sempre ruim, mas eles mesmo se blindam e são eles que entram em campo. Sempre querem dar o melhor pelo Flamengo”.

Na análise da vitória fora de casa, Filipe valorizou a postura dos atletas após sofrerem o gol. Segundo ele, a reação imediata e a busca pela virada demonstram a ambição do elenco rubro-negro.

“Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos jogadores foi de buscar a bola, botar no meio e ir pressionar o Bragantino para poder virar o jogo. Isso fora de casa. Sabem que estão no Flamengo e temos que buscar vencer. Continuaram jogando, bola no chão, e as chances vieram cada vez mais. Fizemos o segundo gol em grande jogada”.

Além do resultado em campo, o técnico também ressaltou a atuação de jogadores que vinham sendo pouco utilizados, como Evertton Araújo, e elogiou o retorno de Viña após longo tempo afastado.

“Parabéns a todos. Jogadores que vinham jogando menos, como Evertton Araújo, fez um jogo esplêndido. Nunca entrou em jogo calmo, sempre entrou em fogueira e gostaria de enaltecer o jogo que fez. A volta do Viña, muito importante, fez um excelente jogo”.

Mesmo com desfalques importantes, Filipe reforçou sua confiança no grupo que tem à disposição. O elenco ainda sofre com as ausências de Erick, Nico, Allan e dos laterais.

“Eu confio muito no elenco que tenho, na qualidade, não é um peso falar que são os melhores. Coloco uma responsabilidade em cima de mim, mas é o que vejo e não tenho dúvidas disso. Temos muitos desfalques, mas podemos suprir essas baixas”.

O Flamengo volta a campo no domingo (27), quando recebe o Atlético, no Maracanã, às 16 horas (horário de Brasília).