quarta-feira, agosto 6, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de Jorge Carrascal após os últimos resultados do Flamengo

Carrascal comenta início no Flamengo e destaca esforço da equipe em meio a tropeços recentes

Anunciado oficialmente na segunda-feira (04 de agosto) como novo reforço do Flamengo, Jorge Carrascal participou de sua primeira entrevista coletiva no clube. O colombiano compartilhou suas impressões iniciais, em meio a um momento de instabilidade nos resultados da equipe comandada por Filipe Luís.

O meia, que chegou ao Brasil recentemente, acompanhou os dois últimos compromissos do Flamengo: a derrota para o Atlético-MG no Maracanã e o empate diante do Ceará no Castelão. Embora os placares não tenham sido favoráveis, Carrascal destacou a postura da equipe dentro de campo.

Jorge Carrascal em ação pela Colômbia
Jorge Carrascal em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/Colômbia)

“Vi os dois jogos desde que cheguei ao Brasil. Não conseguimos o resultado, já me incluo porque estou aqui [risos]. Não conseguimos, mas a equipe sempre buscou, tentou encontrar os espaços para atacar o rival. Lamentavelmente, as coisas não saíram como esperado”.

Na análise do colombiano, mesmo com falhas pontuais, o desempenho do time demonstrou empenho. Contra o Atlético-MG, um erro na saída de bola determinou o único gol do jogo, afetando diretamente o cenário da equipe na Copa do Brasil. Já no duelo com o Ceará, o Flamengo apresentou bom desempenho no primeiro tempo, mas cedeu o empate após queda de rendimento na etapa final.

“Mas acho que o time se esforçou muito, dava para ver que a intenção era buscar. Sempre com a expectativa de poder quebrar a defesa ou a estrutura do rival, mas também há o mérito da outra equipe, que também se posicionou bem”.

Carrascal também comentou sobre o processo de adaptação que o elenco atravessa com a chegada de novos atletas, como Samuel Lino e Saúl. Para ele, o entrosamento será desenvolvido gradualmente, e o time deve encontrar soluções para superar defesas mais compactas.

“E são coisas que vão melhorando. Formas de romper o espaço, de infiltrar na estrutura, penetrar e fazer os gols. A equipe sempre lutou, e seguiremos buscando tudo para que o grupo fique muito forte”.

Apesar do momento oscilante, o clima no clube ainda é de construção e expectativa. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esse novo desafio ocorre enquanto Filipe Luís trabalha para alinhar os recém-chegados ao modelo de jogo e manter a competitividade do elenco. A presença de Carrascal adiciona uma opção técnica ao meio-campo rubro-negro, que busca alternativas para retomar o controle das partidas.