terça-feira, novembro 4, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Léo Pereira após derrota do Flamengo para o Santos: “Não pode acontecer…”

O Flamengo encerrou uma sequência de cinco jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Santos por 1 a 0 na noite de quarta-feira (16 de julho), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição. O gol da partida foi marcado por Neymar, já na reta final do segundo tempo, em um lance individual decisivo que garantiu a vitória santista.

Ao final da partida, o zagueiro Léo Ortiz analisou a atuação rubro-negra e pontuou sobre a derrota da equipe. Léo destacou a falta de criatividade do ataque e o erro defensivo que culminou no lance de Neymar, e apontou como inadmíssivel a falha para um time que quer ser campeão.

“Eu acho que a gente teve controle em boa parte do jogo, isso é verdade, acho que faltou o último passe, criamos pouco. Para o time que está liderando o campeonato e sempre marca gols, acho que a gente criou pouco pra concluir. A gente sabia que eles iam jogar por uma bola, eles tiveram isso no fim do jogo, por descuido nosso, e não pode acontecer em um time que quer ser campeao brasileiro”, iniciou:

“É o Neymar, né, sempre tem que ter marcação diferenciada em cima dele. A gente fez o nosso jogo, sem pensar no Neymar. A gente sabia que ele podia definir, mas, como falei, foi um descuido nosso. Um cara como ele não pode ter tanta liberdade. Na hora que eramos, estávamos muito abertos, ele teve sorte, mérito dele também de fazer o gol. E agora a gente tem que pensar no clássico”, pontuou.

A equipe rubro-negra iniciou a partida demonstrando maior controle das ações ofensivas. Com 72% de posse de bola nos primeiros 25 minutos, o time comandado por Filipe Luís dominava o campo de ataque. Plata, Arrascaeta e Bruno Henrique chegaram com perigo nos minutos iniciais, mas pararam nas defesas do goleiro Gabriel Brazão. Em jogada de bola parada, Danilo também teve grande chance aos 40 minutos, novamente interceptada pelo arqueiro santista.

Mesmo mantendo o domínio territorial, o Flamengo encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. No segundo tempo, as entradas de Cebolinha, De La Cruz e Léo Pereira renovaram a equipe, mas a dificuldade em transformar posse em efetividade persistiu. Enquanto isso, o Santos aproveitava os espaços em velocidade, principalmente com Neymar, que aos 32 minutos já havia exigido boa defesa de Rossi.

O único gol da noite veio aos 40 minutos do segundo tempo. Após passe de Guilherme, Neymar recebeu dentro da área, driblou dois marcadores e finalizou com precisão. O lance foi suficiente para selar o resultado em favor do time da casa e frustrar os planos do Flamengo de se manter isolado na liderança do campeonato.