Após a pausa imposta pela disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo volta a campo no sábado (13), às 16h30, contra o São Paulo. O confronto no Maracanã marca a retomada do Campeonato Brasileiro, em que a equipe carioca divide a liderança com o Cruzeiro, mas tem um jogo a menos.
O zagueiro Léo Pereira, um dos cotados para assumir a braçadeira de capitão após a saída de Gerson, comentou o retorno do time com otimismo.
Declaração do jogador
Durante entrevista à “FlamengoTV”, canal oficial do clube, o defensor destacou o reencontro com a torcida e a importância do duelo no Maracanã:
“Estamos com saudades do Maracanã cheio, lotado. Acredito que a nação deve estar também. Espero que eles possam ir e fazer uma grande festa, e a gente também dando a nossa entrega dentro de campo. Vai ser muito importante, assim como eles fizeram lá nos Estados Unidos, estiveram lá nos apoiando, como vão ser importantes nesse restante de temporada”, e completou:
“Tem muita coisa para acontecer: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil. A gente conta com o apoio de todos, e agora é um jogo importante para continuar nessa liderança.”
Evolução após torneio internacional
Ainda na entrevista, Léo Pereira avaliou que a participação na competição internacional serviu para fortalecer o elenco. O Rubro-Negro superou o Chelsea na fase de grupos, mas acabou eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas. Para o defensor, o período de treinamentos nos Estados Unidos foi valioso para consolidar o entrosamento:
“A gente volta de um Mundial muito forte, acredito que voltamos ainda mais fortes. Sabemos e acreditamos muito no potencial da equipe para o restante da temporada. E foram bons esses dias para poder treinar, aprimorar e arrumar detalhes, então está sendo importante para a gente. E nos dá mais confiança para voltar nessa final de temporada, fazer grandes campeonatos e quem sabe buscar títulos.”
Preparação para o confronto contra o São Paulo
O Flamengo se reapresentou no último fim de semana e já realizou treinos no sábado e domingo, com folga na segunda. A partir de terça, o grupo retomou as atividades no Ninho do Urubu. O técnico Filipe Luís terá mais três sessões de treino até a partida para ajustar a formação titular e definir os substitutos de Gerson e Pulgar, que estão fora.
O comandante também enfrentará decisões importantes quanto à gestão de elenco, principalmente em relação à situação de Pedro, que busca mais espaço no time .
Ambiente interno e expectativas
Mesmo com o cenário conturbado nos bastidores, incluindo desistência da contratação de Mikey Johnston por interferência direta do presidente Bap, o discurso de Léo Pereira mostra alinhamento com a comissão técnica e otimismo quanto ao planejamento do clube para a sequência da temporada.
O zagueiro reforçou a confiança no trabalho do grupo e aposta no apoio da arquibancada para embalar o time em busca de conquistas.