Depois de um período conturbado com a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo retomou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (12), no Maracanã. O resultado consolidou o time carioca na liderança isolada da competição, agora com 27 pontos.
Luiz Araújo foi um dos protagonistas da partida ao marcar um golaço contra o clube que o revelou, mas sua comemoração contida chamou atenção. Ao comentar o lance, o atacante explicou a escolha: “Eu não comemorei em respeito ao São Paulo, clube que me formou, tenho um carinho muito grande pelo São Paulo”.
O jogador, que vive seu melhor momento desde que retornou ao Brasil, destacou a felicidade pela fase atual com a camisa rubro-negra. “Eu estou muito feliz com o momento que eu venho vivendo com a camisa do Flamengo, como você falou, o vice-artilheiro da equipe, minha temporada é a mais artilheira, tenho 9 gols, e a temporada só está na metade. Então, tenho certeza que eu tenho muito a evoluir, muito a ajudar aí no Flamengo. Esse retorno ao Brasil, no Maracanã, foi perfeito, ganhamos de 2 a 0, não sofremos gols e continuamos na liderança, então só tenho que agradecer o apoio de toda a nação. E seguimos que o campeonato é muito louco”.
Além do golaço que abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo ainda participou diretamente do segundo gol, ao finalizar uma bola que gerou rebote para Wallace Yan ampliar aos 50 minutos. O domínio do Flamengo foi nítido durante toda a partida, com 65% de posse de bola e 11 finalizações contra cinco do adversário.
A atuação do atacante também serviu como resposta após um erro que cometeu no Mundial de Clubes, quando falhou no quarto gol do Bayern de Munique. Demonstrando autocrítica, ele reconheceu: “É claro que a gente fica triste por causa do Mundial, ali infelizmente errei no quarto gol, mas isso faz parte daquele que está dentro de campo, eu estou tentando sempre dar o meu melhor com essa camisa”.
A vitória também marcou a estreia de Hernán Crespo em sua segunda passagem pelo comando do São Paulo, mas o time paulista teve atuação apagada, sem criar chances reais de gol e terminando a partida sem uma finalização sequer na direção da meta defendida por Rossi.
A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira (16 de julho), às 20h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o São Paulo enfrentará o RB Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.