A trajetória de Wesley com a camisa do Flamengo chegou ao fim neste sábado (26), mas a relação entre o jovem lateral e a torcida rubro-negra está longe de terminar. Prestes a ser apresentado oficialmente pela Roma, da Itália, o jogador de 21 anos fez um pronunciamento emocionante antes de embarcar, destacando seu carinho pela Nação e deixando claro: “isso não é um adeus, é um até logo”.
Em entrevista ao canal Flazoeiro, Wesley refletiu sobre o caminho percorrido até essa grande transferência. “Se não fossem as críticas, eu não me tornaria o que eu sou hoje. Ainda tenho muito a evoluir, tenho muito o que fazer, mas com as críticas eu aprendi a dar a volta por cima. Hoje estou realizando um sonho, mas com uma parte do coração partido porque estou deixando a Nação”, afirmou.
Venda histórica e acima da de Vinícius Júnior
Vale destacar que Wesley foi negociado por 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 161,5 milhões), com possibilidade de mais cinco milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas. Com isso, a operação supera os valores pagos por Vinícius Júnior ao Real Madrid, em 2017, tornando-se a quarta maior venda da história do clube.
O próprio lateral demonstrou surpresa com os números: “Sobre os valores, eu vi e para mim é uma loucura, confesso. Eu queria ser vendido, mas não sabia que poderia chegar nesse nível. Estou feliz e vou atingir as metas, para deixar esse dinheiro para a Nação”.
Raízes rubro-negras e legado deixado
Revelado pelo Flamengo em 2021, Wesley acumulou 152 jogos pelo clube, contribuindo com seis gols e sete assistências. Sob o comando de Filipe Luís, se consolidou como titular e peça importante do sistema defensivo.
Além disso, cabe ressaltar o gol marcado contra o Bragantino, que selou sua despedida com chave de ouro. Sendo assim, o camisa 43 se despede do Flamengo com gratidão, profissionalismo e a promessa de que, um dia, voltará. Dessa maneira, deixa um legado que vai muito além dos números e uma torcida que certamente o receberá de braços abertos no futuro.