No clima quente do Mundial de Clubes, o confronto entre Benfica (POR) e Chelsea (ING), marcado para este sábado (28) às 17h (horário de Brasília), promete ser um duelo tático e intenso. Isso porque o técnico do time português, Bruno Lage, revelou que estudou cuidadosamente o desempenho do Flamengo contra o Chelsea na fase inicial do torneio para preparar sua equipe. Dessa maneira, o treinador quer usar o que deu certo para o Mengão como referência para enfrentar os ingleses.
Flamengo como modelo tático para o Benfica
Bruno Lage comentou: “Analisamos vários jogos do Chelsea, inclusive na Conference League. O jogo contra o Flamengo também é importante para perceber como a equipe se comporta nas atuais condições climatéricas, porque isso realmente muda ligeiramente a intensidade do jogo. Aquele jogo foi visto nessa perspectiva.”
Portanto, o técnico aproveitou a vitória do Flamengo por 3 a 1 para entender melhor a estratégia do Chelsea em ambientes quentes e com grande pressão. Vale destacar que o Mengão surpreendeu ao virar o placar mesmo após Pedro Neto abrir o marcador para os ingleses, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Além disso, o desempenho da equipe brasileira serviu como um alerta para o Chelsea, que acabou ficando em segundo lugar do Grupo D e, por isso, terá que encarar o Benfica na próxima fase.
O Flamengo e o próximo desafio no Mundial
Enquanto isso, o Flamengo segue sua trajetória e tentará repetir feitos históricos no domingo (29), quando enfrenta o Bayern de Munique (ALE), às 17h, em Miami. Sendo assim, a torcida já se prepara para um duelo que promete muita emoção.
Com isso, para quem quiser acompanhar o jogo do Mengão, cabe ressaltar que a transmissão será feita ao vivo em vários canais: Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube). Além disso, há a ‘Live do Jogo’ no YouTube do Coluna do Fla, onde o torcedor pode acompanhar tudo em tempo real.
Desse jeito, a preparação minuciosa de Bruno Lage mostra o respeito que os adversários têm pelo Flamengo, que vem sendo referência no Mundial de Clubes. Por isso, todos esperam um espetáculo de futebol nos próximos confrontos.