sábado, agosto 2, 2025
25.1 C
São Paulo

A publicação do Flamengo direcionada a Galvão Bueno

Ícone da narração esportiva, Galvão é celebrado aos 75 com carreira em expansão

Galvão Bueno chegou aos 75 anos nesta segunda-feira (21), e o aniversário do lendário narrador não passou despercebido. Um dos primeiros a homenageá-lo foi o Flamengo, que utilizou suas redes sociais para lembrar um momento icônico vivido pela torcida rubro-negra ao som da voz do comunicador.

“Galvão Bueno é o aniversariante de hoje. Sua voz emocionou milhões de rubro-negros naquele 3 a 0 que resultou na conquista do Mundial em cima do Liverpool, em 1981. Valeu, @galvaobueno! #Bday”, publicou o clube no X (antigo Twitter).

Vale destacar que Galvão sempre foi um personagem marcante em transmissões históricas, e sua ligação com momentos épicos do futebol brasileiro é inegável. Por isso, a lembrança do Flamengo teve ampla repercussão entre fãs e colegas de profissão.

De microfone em punho ao empreendedorismo digital: Galvão segue ativo

A trajetória de Galvão no jornalismo esportivo teve início em 1974, e ganhou projeção nacional com sua entrada na Globo em 1981. Após passagens por outras emissoras, ele voltou à Globo em 1993 e permaneceu até a Copa do Mundo de 2022. Sendo assim, foram décadas dando voz a momentos inesquecíveis do esporte mundial.

Com isso, mesmo fora da Globo, Galvão não se afastou das narrações. Em 2025, voltou a narrar partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pela Amazon Prime Video. Além disso, comanda o programa “Galvão e Amigos” na TV Bandeirantes.

Novos rumos: de canal esportivo a vinhos e cavalos

Cabe ressaltar que Galvão tem se reinventado. Criou seu próprio canal no YouTube, o “Canal GB”, e tornou-se sócio e conselheiro da N Sports, onde atua diretamente em decisões estratégicas e na criação de novos conteúdos. “Estou muito feliz e empolgado em poder fazer parte da construção de um negócio dessa importância”, declarou em junho.

Dessa maneira, ele mantém a rotina dividida entre a comunicação e suas paixões. Dono da vinícola Bueno Wines, fundada em 2006, Galvão também se dedica à criação de cavalos da raça Crioula em uma fazenda no Sul do país. Isso porque, mesmo aos 75, ele segue em movimento, narrando, empreendendo e, acima de tudo, emocionando.