A classificação do Flamengo para as oitavas de final do Mundial de Clubes veio com autoridade. Líder do Grupo D com sete pontos conquistados, o time comandado por Filipe Luís encerrou a fase de grupos com um empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC, na última terça-feira (24).
Apesar do placar equilibrado, o técnico não escondeu a satisfação com o desempenho do elenco e foi direto ao afirmar que não ficou surpreso com o rendimento rubro-negro até aqui.
“Não me surpreendeu nada”: a confiança do técnico no elenco
Durante a entrevista após o duelo nos Estados Unidos, Filipe Luís elogiou de forma enfática a performance do grupo.
“Não me surpreendeu nada. A confiança que eu tenho nos meus jogadores e no elenco que é formado hoje no Flamengo. É um elenco muito forte, altamente qualificado”, afirmou.
Além disso, o treinador destacou que o sistema de jogo da equipe coloca dificuldades aos adversários, ainda que reconheça desafios.
“Jogamos de uma forma que é difícil pro adversário. Óbvio que há adversários que conseguem nos causar dificuldades, como foi o caso contra o Los Angeles FC”, completou.
Flamengo encara o maior desafio: o Bayern
Com isso, o foco já está no próximo compromisso, e o desafio não poderia ser maior: o Bayern de Munique. A partida acontece no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Vale destacar que o confronto será transmitido ao vivo por Globo, SporTV, DAZN e CazéTV.
Cabe ressaltar que o Flamengo chega embalado. Foram duas vitórias, contra Espérance de Tunis e Chelsea, e apenas um empate, resultado suficiente para assegurar a liderança do grupo.
Ajustes finais para o jogo mais esperado
“Todo jogo nos dá o caminho traçado para poder evoluir”, disse Filipe. Por isso, o treinador revelou que utilizará os cinco dias de treino para corrigir falhas e chegar com força máxima diante do gigante alemão.
Sendo assim, a expectativa é alta e o discurso do técnico só reforça a confiança no trabalho que está sendo construído. Dessa maneira, o Flamengo segue firme, com os pés no chão e os olhos no topo.


