sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

As declarações de Casimiro e da CazéTV às eliminações de Botafogo e Flamengo no Mundial de Clubes

Casimiro Miguel, principal nome do canal digital, comentou sobre a postura do Alvinegro, enquanto a CazéTV se rendeu ao Rubro-Negro

As eliminações de Botafogo e Flamengo na Copa do Mundo de Clubes movimentaram não apenas os bastidores dos clubes, mas também as transmissões e análises da CazéTV. Casimiro Miguel, principal nome do canal, foi direto ao comentar os desempenhos das equipes brasileiras, com críticas contundentes ao Alvinegro e palavras de reconhecimento ao Rubro-Negro.

Cazé critica estratégia do Botafogo: “É muito pouco”

A primeira manifestação ocorreu após o revés do Botafogo para o Palmeiras, no sábado (28), pelas oitavas de final. Na ocasião, o time carioca caiu por 1 a 0, na prorrogação, com gol de Paulinho. Durante a transmissão, Casimiro reprovou a postura adotada por Renato Paiva:

“Eu entendo que o Botafogo optou por essa estratégia, só não concordo”, pontuou.

O streamer destacou que uma proposta mais defensiva pode ser compreensível diante de um adversário como o Paris Saint-Germain, mas não contra um rival nacional. “Hoje (ontem), contra o Palmeiras, o Botafogo poderia jogar de igual para igual”, afirmou.

Ainda mais incisivo, Cazé lamentou a inoperância ofensiva da equipe. “Foi sofrendo, foi sofrendo e só conseguiu reagir aos 107, na prorrogação. É muito pouco. Eu achei pouco para o Botafogo”, avaliou, ao mencionar a falta de criatividade mesmo com o reforço do meio-campo após a ausência de Gregore.

Flamengo eliminado, mas exaltado: “Cabeça erguida”

Posteriormente, no domingo (29), foi a vez do Flamengo deixar a competição, derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique. A CazéTV bateu recorde de audiência com a transmissão do confronto, alcançando pico de 5,6 milhões de dispositivos conectados simultaneamente no YouTube. Número que superou o recorde anterior do próprio canal, também em um jogo do time carioca, contra o Chelsea.

Nas redes sociais, o perfil da CazéTV publicou um texto reflexivo, com tom de valorização ao desempenho rubro-negro: “Não é sobre romantizar derrotas ou eliminações. É sobre a realidade do futebol. O Clube de Regatas do Flamengo sai desta Copa do Mundo com o gosto ruim de todo revés, mas também com a certeza de que seu clube não tem medo”.

O comunicado reforçou o espírito combativo da equipe: “O Flamengo joga, encara, compete, briga. E que se for para morrer, que se morra como… FLAMENGO”. O texto também destacou as atuações individuais, como as de Gerson, Wallace Yan, Bruno Henrique, Léo Ortiz e Léo Pereira: “Hoje, o torcedor rubro-negro perdeu, mas também ganhou. Renovou ainda mais sua fé no seu grupo de jogadores e no seu técnico”.

Análise do jogo: erros pesaram contra o Flamengo

Apesar da valentia destacada, a equipe comandada por Filipe Luís sofreu com falhas decisivas logo nos primeiros minutos da partida. O Bayern aproveitou os erros e marcou dois gols em menos de 10 minutos. Pulgar, Arrascaeta, Luiz Araújo e Rossi estiveram diretamente envolvidos nas falhas defensivas.

Segundo a análise publicada no ge, “o Flamengo entrou em campo excessivamente nervoso” e demorou a se encontrar na partida.

Mesmo assim, os números do jogo apontaram equilíbrio: 51% de posse para o time brasileiro contra 49% dos alemães, além de 12 finalizações contra sete. O Rubro-Negro chegou a diminuir com Gerson e Jorginho, mas não conseguiu buscar a igualdade. “O Bayern tem mais qualidade e sabe forçar o adversário a cometer erros”, destacou a análise.

Audiência e repercussão

A grande audiência registrada pela CazéTV reflete o impacto do jogo e a relevância do Flamengo no cenário atual. Além do recorde digital, a partida também marcou 42 pontos de audiência na Globo do Rio de Janeiro, conforme dados preliminares da Kantar Ibope Media.