sexta-feira, junho 26, 2026
18.8 C
São Paulo

Atacante dá adeus, reunião na Europa e recado para BAP: as últimas notícias do Flamengo

Em meio à correria do dia a dia, nem sempre é possível acompanhar todas as notícias do Flamengo. Sabendo justamente disso, nossa equipe preparou um resumo com os principais assuntos envolvendo o Mais Querido do Brasil. Leia abaixo todos os detalhes:

Recado para BAP

O presidente do Flamengo, Bap, afirmou que acionará a Justiça caso Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira (presidente do Palmeiras), concretize a compra de 90% da SAF do Vasco por mais de R$ 2 bilhões. O dirigente rubro-negro alega que o negócio é ilegal e configura um conflito de interesses, pois a lei proíbe que relações familiares estendam a influência de uma mesma gestão sobre dois clubes simultaneamente. Apesar das críticas de Bap, o Vasco e Lamacchia estão em negociações avançadas e ajustando os contratos para assinar o Memorando de Entendimento (MoU).

Neste contexto, José Roberto Lamacchia rebateu duramente as declarações de Luiz Eduardo Baptista (BAP), presidente do Flamengo, afirmando que ele não deve interferir nos assuntos internos do Vasco. Lamacchia aconselhou o dirigente rival a “tomar conta do seu clube” e focar nos próprios problemas, em vez de dar palpites no que não é da sua conta.

“Ele (BAP) deveria cuidar do Flamengo. O Flamengo tem problemas também, e bastante. Ele devia cuidar do problema e não ficar dando palpite no que não é da conta dele. Eu nunca dei palpite no que não é da minha conta. E ele deveria fazer o mesmo, é um conselho que eu dou a ele. Vá tomar conta do seu clube e não enche o saco do clube dos outros”, disse o empresário.

Reunião na Europa

O Flamengo está organizando sua programação de intertemporada em solo português para o mês de julho, período no qual realizará treinamentos e disputará partidas amistosas contra o River Plate (3 de julho), Lausanne-Sport (8 de julho) e Benfica (11 de julho). Inclusive, os ingressos para esses confrontos, sediados no Estádio Algarve, já começaram a ser comercializados.

Além dos compromissos esportivos em si, a viagem servirá como cenário para uma importante definição de mercado. As diretorias de Flamengo e River Plate agendaram uma reunião para debater a situação do lateral-esquerdo Matías Viña. Cedido por empréstimo ao River Plate até o fim de dezembro, o atleta uruguaio não conseguiu se firmar, acumulando atuações contestadas e críticas. Diante do desempenho abaixo do esperado, o clube argentino indicou a intenção de encerrar o vínculo de forma antecipada.

Vale destacar que o Flamengo sinalizou que o River Plate precisará arcar com uma multa contratual decorrente da quebra antecipada do acordo de empréstimo.

Atacante dá adeus ao Flamengo

O atacante Ryan Roberto, de 18 anos, despediu-se do Flamengo e viajou para assinar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Como o jovem tinha vínculo até março de 2027 e não pretendia renovar, o clube carioca antecipou a venda para não perdê-lo de graça. O negócio foi fechado por 9,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 56,31 milhões), além de 500 mil euros em bônus por metas e a manutenção de 10% dos direitos econômicos para futuras transferências.

“Hoje me despeço do clube que foi minha casa durante os últimos três anos. Cheguei ao Flamengo aos 15 anos, cheio de sonhos, vontade de aprender e de construir minha história. Aqui cresci como jogador e como pessoa, vivi momentos inesquecíveis e conheci pessoas que levarei para a vida toda. Vestir essa camisa sempre foi uma honra. Trabalhei todos os dias para representar da melhor forma possível esse escudo tão gigante. Foi no Flamengo que realizei o sonho de estrear no profissional, um momento que ficará marcado para sempre na minha memória”, começou o jogador.

“Além disso, tive a felicidade de alcançar outro grande objetivo: ser convocado para a Seleção Brasileira. Nada disso teria sido possível sem o apoio dos treinadores, funcionários, companheiros de equipe e da Nação Rubro-Negra. Hoje, aos 18 anos, encerro este ciclo com o coração cheio de gratidão. Saio para viver novos desafios, mas levarei comigo tudo o que aprendi e vivi neste clube. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação”, finalizou ele.