Com o Flamengo classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes, a expectativa da torcida agora gira em torno da escalação titular contra o Bayern de Munique, neste domingo (29). E um dos nomes mais comentados é Bruno Henrique. O atacante, que brilhou diante do Chelsea, revelou em coletiva que tem uma preparação diferenciada para partidas decisivas. Além disso, ele demonstrou confiança em repetir o bom desempenho diante dos alemães.
Mente blindada e estudo de rivais: o segredo de BH27
Durante entrevista nesta quinta-feira (26), Bruno Henrique foi transparente sobre como encara jogos grandes. Segundo ele, o foco aumenta em partidas decisivas, como as do Mundial. “Eu busco em cada jogo dar o meu melhor. Esses jogos assim, eu não sei o que acontece, mas me concentro mais. Não que eu não me concentre dessa forma nos outros jogos. Mas parece que a minha mente se blinda completamente, penso na equipe que vamos enfrentar, vejo vídeos dos zagueiros e laterais que posso enfrentar”, contou o jogador.
Vale destacar que Bruno Henrique já chegou ao torneio com a fama de “Rei dos Clássicos”. Isso porque suas atuações costumam se sobressair em momentos de maior pressão. Contra o Chelsea, por exemplo, entrou no segundo tempo, marcou um gol, deu assistência e foi decisivo. Sendo assim, a expectativa para que ele seja titular diante do Bayern só aumenta.
Escalação indefinida, mas chances reais
Apesar do bom desempenho, a titularidade de Bruno Henrique ainda não é garantida. Cabe ressaltar que Filipe Luís preferiu utilizá-lo como opção no banco nas três partidas da fase de grupos. Por isso, há uma dúvida sobre sua escalação inicial neste domingo.
Contudo, a forma como o Bayern atua pode favorecer o atacante. “Então, com a minha experiência, velocidade, cabeceio, eu procuro sempre estar no momento exato para poder finalizar. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, diante de uma grande equipe, e que possamos vencer”, afirmou o camisa 27.
Dessa maneira, a possibilidade de Bruno Henrique começar jogando ganha força. Com isso, o Flamengo pode apostar em sua velocidade para explorar os espaços deixados pela defesa alemã. O confronto será às 17h (horário de Brasília), em Miami, e promete fortes emoções. Portanto, a decisão de Filipe Luís pode ser decisiva no rumo da equipe no torneio.