A regularização de Jorge Carrascal junto à CBF marca um novo capítulo na trajetória do meia colombiano no futebol brasileiro. Anunciado oficialmente pelo Flamengo na segunda-feira (04), o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário e já está apto a ser relacionado para os próximos compromissos da equipe carioca. A expectativa é de que ele faça sua estreia neste sábado (09), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube rubro-negro já havia integrado Carrascal aos treinamentos no CT do Ninho do Urubu. Contudo, o meia não pôde ser incluído entre os relacionados para o duelo desta quarta-feira (06) diante do Atlético-MG, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, de acordo com o regulamento da competição, o atleta precisaria ter sido inscrito até o dia 30 de julho — um dia antes da partida de ida — o que não ocorreu.
Assim sendo, Carrascal se junta ao elenco como o último reforço a ser utilizado nesta janela de transferências do meio do ano. Emerson Royal e Samuel Lino já iniciaram partidas como titulares, enquanto Saúl teve duas participações como substituto. Com isso, a comissão técnica de Filipe Luís ganha mais uma opção para a sequência da temporada.
O confronto diante do Mirassol será um teste importante para o time da Gávea, que atualmente lidera o Brasileirão com 37 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com uma partida a menos. O adversário paulista aparece na quinta colocação, com 28 pontos, e vem fazendo campanha sólida na competição.
Enquanto Carrascal aguarda a chance de atuar, o ambiente da Copa do Brasil tem mobilizado análises e expectativas. Em participação no programa Galvão e Amigos, da Band, o comentarista Walter Casagrande opinou sobre o duelo decisivo entre Flamengo e Atlético-MG, destacando a influência de um nome específico na decisão.
— “A vantagem é significativa para o Atlético-MG, joga em casa. Tem um ligeiro favoritismo. Só que eu acho que o jogador mais decisivo dos dois times é o Hulk. É o cara que pode decidir em uma falta do meio de campo, uma falta pertinho (do gol), um chute de qualquer lugar, uma pancada… Ele é o jogador que, entre todos que estarão em campo, que tem mais poder de decisão” — avaliou Casagrande.
A partida desta quarta-feira (06), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, define quem avança às quartas de final. Após vencer no Maracanã por 1 a 0, o Atlético-MG joga pelo empate. O Flamengo, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.