O Flamengo definiu mais um compromisso preparatório para o seu time sub-20, que está em reta final de preparação para o Mundial de Clubes da categoria. A equipe rubro-negra, atual campeã da Libertadores Sub-20, enfrentará o Bayer Leverkusen em um amistoso que será realizado no Rio de Janeiro.
A partida foi marcada para sexta-feira (18 de julho), às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea. O duelo chama atenção por reunir o time sub-20 do Flamengo e a equipe profissional do Leverkusen, o que traz um caráter inusitado ao confronto. Conforme divulgado pelos clubes, o jogo será parte da pré-temporada dos alemães e da preparação final do Flamengo antes de encarar o Barcelona, campeão da UEFA Youth League, na disputa intercontinental marcada para sábado (23 de agosto).
Enquanto o time rubro-negro segue na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Leverkusen desembarcará no Brasil para uma sequência de treinamentos. A delegação alemã ficará hospedada entre os dias 14 e 24 de julho, utilizando o Ninho do Urubu como centro de treinamento.
A partida também marcará a estreia do técnico Erik ten Hag no comando do clube alemão. Sobre a escolha do adversário, o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, destacou a importância do teste: “Enfrentar uma das melhores equipes de base do mundo é a maneira ideal de começar a pré-temporada. Enfrentar a equipe sub-20 do Flamengo, com seu talento, intensidade e qualidade técnica, será um teste valioso para o nosso time, que ainda estará no início da preparação para a temporada”.
A preparação do Flamengo para o Mundial de Clubes se intensifica com esse amistoso, que será realizado entre os confrontos contra Atlético-MG e Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20. Internamente, o clube ainda busca um novo comandante para a equipe sub-20, após o pedido de demissão de Nuno Campos, que alegou motivos pessoais antes de ser anunciado pelo ZTE, da Hungria.
Por fim, é válido lembrar que o Leverkusen tem forte conexão com o futebol brasileiro, tendo contado com nomes como Lúcio, Zé Roberto, Emerson e Renato Augusto em sua história. Atualmente, o lateral Arthur representa o país no elenco profissional.


