sábado, julho 26, 2025
14.3 C
São Paulo

Ele jogou no Flamengo, mas agora vai assinar com a Chapecoense

Matheus Bressan, que também já passou pelo Grêmio e pela MLS, acertou com a Chapecoense; veja detalhes

A Chapecoense está próxima de oficializar a chegada de um nome conhecido do futebol brasileiro. Trata-se de Matheus Bressan, zagueiro de 32 anos, que teve passagens por Grêmio, Flamengo e Avaí, além de experiências internacionais nos Estados Unidos, China, Grécia e Uruguai.

Revelado pelo Juventude, Bressan viveu seu auge com a camisa do Grêmio, onde conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana em 2017. Mais recentemente, atuou no futebol grego antes de acertar seu retorno ao Brasil. O contrato com a Chapecoense será definitivo e válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Ele é aguardado na Arena Condá nesta terça-feira (08 de julho) para exames médicos e posterior integração ao elenco.

A movimentação do clube ocorre em um momento estratégico. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo perdeu recentemente o zagueiro Jhonnathan por lesão e adotou uma formação com três defensores. A contratação de Bressan visa, portanto, repor essa baixa e ajustar a nova estrutura tática.

Aliás, Bressan chega acompanhado de outro reforço para o setor: Kauan Faria, de 22 anos, revelado pelas categorias de base da própria Chapecoense e que estava emprestado ao Goiânia, onde disputava a Série D.

Anteriormente, o defensor teve uma experiência marcante no FC Dallas, da Major League Soccer, onde se adaptou ao futebol norte-americano e viveu um bom momento na carreira. “Me adaptei muito bem ao país, ao clube e à liga. Minha ideia era permanecer ali”, afirmou Bressan durante passagem pelos EUA. Segundo ele, a competitividade e a organização da MLS surpreenderam positivamente: “Vejo uma liga que nos próximos 10 anos estará ainda melhor”.

Por fim, a Chapecoense volta a campo nesta segunda-feira (07 de julho), às 19 horas (horário de Brasília), diante do Operário-PR, pela 15ª rodada da Série B. A expectativa é que o novo reforço esteja à disposição nas próximas partidas, dependendo da regularização contratual e das condições físicas.