domingo, julho 27, 2025
16.5 C
São Paulo

Ex-Vasco é sincero sobre Filipe Luís e Pedro, do Flamengo

Após críticas públicas de Filipe Luís, atacante fica fora dos relacionados pelo segundo jogo seguido; Tostão apoia postura do técnico e cobra mudança de comportamento do camisa 9.

A crise nos bastidores do Flamengo ganhou novos desdobramentos com a ausência de Pedro entre os relacionados para a partida contra o Santos, marcada para quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A decisão de Filipe Luís em manter o atacante fora da lista ocorre poucos dias após um embate público entre os dois.

O técnico do Flamengo havia criticado duramente Pedro após a vitória contra o São Paulo, alegando comportamento inadequado durante os treinos. Filipe classificou a postura do camisa 9 como “ridícula”, citando indícios de “deboche” e falta de comprometimento por parte do jogador. Pedro, por sua vez, reagiu com uma nota oficial, na qual afirmou ter se sentido desvalorizado e julgou a crítica como “acima do tom e desrespeitosa”.

Pedro na estreia do Flamengo no Mundial
Pedro na estreia do Flamengo no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Diante do episódio, o ex-jogador e comentarista Tostão se posicionou a favor do treinador rubro-negro. Em sua coluna publicada na terça-feira (15), o ídolo da Seleção Brasileira avaliou que Pedro demonstra comportamento inadequado há tempos e defendeu a firmeza de Filipe Luís ao tornar pública sua insatisfação.

“Parabéns ao jovem treinador Filipe Luís pelas críticas claras, contundentes e verdadeiras ao comportamento antiprofissional de Pedro, que acontece há muito tempo. Foi também uma maneira de o técnico responder às críticas pela não escalação do jogador. O futebol não pode tolerar jogadores mimados, sem consciência coletiva. Espero que Pedro reveja o comportamento, pois é um ótimo jogador”, escreveu Tostão.

Enquanto isso, a ausência de Pedro segue alimentando rumores sobre uma possível saída do clube. O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas, por já ter atingido o limite de partidas no Brasileirão e na Copa do Brasil, só poderia atuar em outra equipe brasileira em competições como a Libertadores ou a Sul-Americana.

No elenco, Matheus Gonçalves retorna após ter uma negociação com o Cruzeiro vetada. Por outro lado, Alex Sandro e Ayrton Lucas, ambos lesionados, também desfalcam a equipe. Michael é outro que está fora, realizando tratamento para dores no tornozelo.

Apesar das turbulências internas, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que aparece na vice-liderança com um jogo a mais. Tostão, inclusive, projetou um cenário de forte disputa pelo título entre essas duas equipes, destacando o bom momento do time mineiro, impulsionado por jogadores como Matheus Pereira, Kaio Jorge e Lucas Silva.

A situação de Pedro segue indefinida e, ao menos neste momento, a tendência é que sua reintegração ao grupo principal dependa de novos desdobramentos nos bastidores e do posicionamento da diretoria do clube.