Apesar da eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo deixou o campo de cabeça erguida após o duelo contra o Bayern de Munique. O confronto, realizado no último domingo (29), terminou com vitória dos alemães, mas revelou a competitividade do time carioca diante de um dos maiores clubes do planeta. Para o atacante Wallace Yan, a atuação do Mengão provou que o time está no mesmo patamar competitivo que o adversário europeu.
“Claro que podemos dizer isso (que jogou de igual com o Bayern). Tivemos alguns erros ali, que é natural do futebol, toda equipe erra. Agora, vamos voltar para o Brasil, trabalhar e nos aperfeiçoar bastante”, afirmou o jogador, em entrevista pós-jogo.
Flamengo mostra poder de reação, mesmo em desvantagem
O Bayern abriu 2 a 0 com menos de dez minutos, mas o Flamengo reagiu com personalidade. Isso porque o time brasileiro manteve a postura ofensiva, pressionou o rival e conseguiu marcar duas vezes, com Gerson e Jorginho.
Além disso, o Rubro-Negro teve boas chances de empatar o jogo, o que reforça a fala de Wallace sobre a paridade técnica em campo. Vale destacar que o goleiro Neuer teve trabalho para conter o ímpeto do time carioca, que não se intimidou com o favoritismo do adversário.
Wallace Yan foi um dos destaques do Flamengo no Mundial
Dessa maneira, Wallace Yan encerra sua participação no torneio como artilheiro do Flamengo, com gols decisivos contra Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Cabe ressaltar que o jovem atacante ganhou protagonismo na competição e sai valorizado após boas atuações.
Com isso, o elenco retorna ao Brasil focado nos próximos desafios. O primeiro compromisso pós-Mundial será diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana dos dias 12 e 13 de julho.
Sendo assim, apesar da eliminação, o Flamengo ganha moral para a sequência da temporada e Wallace, confiança para se consolidar como peça-chave no time principal.