terça-feira, agosto 19, 2025
24.1 C
São Paulo

Flamengo: Arrascaeta e Pedro entram para a história em vitória sobre o Internacional

Arrascaeta chega a 100 assistências pelo Flamengo, Pedro iguala marca histórica de Zizinho e Filipe Luís projeta duelo decisivo contra o Inter na Libertadores

A vitória do Flamengo sobre o Internacional, no domingo (17 de agosto), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, trouxe momentos marcantes para dois jogadores fundamentais do elenco. Arrascaeta e Pedro alcançaram números expressivos com a camisa rubro-negra, consolidando ainda mais suas trajetórias no clube.

O meia uruguaio, que chegou ao Flamengo em 2019, registrou sua 100ª assistência pelo clube ao participar diretamente de dois gols contra o Inter. Até agora, soma 187 participações em gols — entre assistências e bolas na rede — em 331 partidas, média de 0,56 por jogo.

Pedro marca duas vezes diante do Internacional, no Beira-Rio (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Pedro, por sua vez, balançou as redes duas vezes e atingiu a marca de 145 gols com o time carioca, igualando-se a Zizinho como o décimo maior artilheiro da história rubro-negra. Desde 2020, o atacante participou de 177 gols, contando tentos e passes decisivos, em 290 partidas — uma média de 0,61 por jogo.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, manteve a liderança da Série A, alcançando 43 pontos e se preparando para novos desafios na temporada. Aliás, o próximo será justamente contra o mesmo Internacional, em Porto Alegre, mas pela Libertadores, em confronto decisivo pelas oitavas de final.

Na coletiva após o jogo, Filipe Luís destacou a importância do equilíbrio diante da força ofensiva colorada, elogiando o meia Alan Patrick, que não atuou no Brasileirão porque foi poupado.

“Mas o Alan Patrick é um jogador extraordinário, é um prazer ver ele jogar. Temos que estar atentos aqui. Quando ele tem a bola em seu pé, faz a diferença”.

Além disso, o treinador projetou a postura do rival no duelo continental:

“O Inter tem que nos pressionar, não tenho dúvida de que eles vão tentar. O Inter tenta ter a bola, pressionar o adversário, hoje mesmo tentaram e conseguiram criar algumas jogadas de perigo. É uma coisa que não abrem mão”.

Do lado colorado, o técnico Roger Machado defendeu a estratégia de preservar titulares no Brasileirão, mesmo com a derrota.

“Entramos com um time que podia competir. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas também sabíamos que quarta-feira é uma final pra gente. Quando vimos que o cenário estava se desenhando com 3×0 contra, aí sim colocamos os titulares pra tentar mudar o panorama. E conseguimos reagir, mostramos outra postura”.

Assim sendo, Flamengo e Internacional se reencontram na quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O time carioca joga pelo empate, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0, enquanto os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols para avançar. Em caso de triunfo colorado por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.