O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (09) a chegada de Markeith Cummings para reforçar seu elenco na temporada 2025/26. O norte-americano de 36 anos atuará como ala-pivô e será uma das peças do time comandado por Sergio Hernández, com foco na disputa do Mundial de Clubes da FIBA, que ocorrerá em setembro, em Singapura.
O atleta de 1,98m defendeu recentemente o Shiga Lakes, do Japão, onde obteve médias de 15,3 pontos e 5,1 rebotes por partida.
Anteriormente, Cummings também vestiu as camisas de equipes como Westchester Knicks (NBA G-League), GlobalPort Batang Pier (Filipinas), Seoul Samsung Thunders (Coreia), Nagoya Diamond Dolphins e Levanga Hokkaido (ambos do Japão), Élan Béarnais (França), Abejas de León (México) e Pedro de Luanda (Angola), onde foi campeão continental africano em 2024.
Reforço chega otimista para a temporada
Na apresentação oficial ao clube carioca, Cummings demonstrou entusiasmo com o novo desafio e destacou a receptividade que teve em relação ao projeto do time rubro-negro.
“Minhas expectativas são chegar, ser o profissional que sempre fui e fazer tudo o que a equipe precisar de mim. Quero ajudar a manter a tradição de conquistas do clube. Estou muito animado, só ouvi coisas boas sobre a organização, e é um prazer poder fazer parte disso”, afirmou o jogador ao site oficial da equipe.
Reformulação e planejamento para 2025/26
A contratação do veterano faz parte da reformulação conduzida pelo técnico Sergio Hernández, que assumiu a equipe após a saída de Gustavo de Conti. Com isso, Cummings torna-se o quarto reforço confirmado para a nova temporada.
Anteriormente, o time já havia anunciado a chegada de Franco Baralle, armador argentino que dividirá a função com Alexey Borges, eleito MVP da Super 8 2024/25. Além deles, o elenco passou a contar com Daniel Onwenu, ex-Corinthians, e Wesley Castro, pivô campeão do NBB com o Franca.
Renovações e base garantem continuidade
Além dos reforços pontuais, a equipe manteve jogadores importantes de seu grupo. Jhonatan Luz, Shaquille Johnson e Gui Deodato renovaram seus vínculos. Os jovens formados nas categorias de base, Ruan Miranda e Kayo Gonçalves, também seguem no elenco principal, assegurando a continuidade do trabalho de desenvolvimento interno e fortalecimento do grupo para os desafios da temporada.