O futuro de Michael no Flamengo pode estar prestes a mudar drasticamente. Isso porque o Al Duhail, do Catar, está nos ajustes finais para formalizar uma proposta de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 71,2 milhões) pelo atacante. A diretoria rubro-negra já foi informada sobre o interesse e aguarda o envio oficial da oferta para iniciar as tratativas.
Vale destacar que Michael, de 29 anos, não vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Em 2024, são apenas dois gols e quatro assistências em 24 partidas, 14 como titular. Por isso, o próprio jogador autorizou seu estafe a avaliar possibilidades de transferência nesta janela, que se abre no Brasil entre 10 de julho e 2 de setembro.
Fla sinaliza mudanças no ataque e observa o mercado
Além disso, o interesse do clube catari surge em meio a um processo interno de reformulação ofensiva no Flamengo. O técnico Filipe Luís e o diretor José Boto avaliam que o atual perfil de pontas precisa ser repensado. O desejo é contar com atletas mais decisivos e intensos, capazes de potencializar o estilo de jogo da equipe.
Sendo assim, o Rubro-Negro chegou a negociar a contratação do irlandês Mikey Johnston, de 26 anos, que pertence ao West Bromwich Albion. No entanto, apesar do acerto encaminhado, a diretoria voltou atrás. Isso porque a repercussão negativa entre os torcedores foi expressiva, e o clube preferiu encerrar as conversas — o valor envolvido seria de R$ 35 milhões.
Janela prestes a abrir: Flamengo atento às oportunidades
Cabe ressaltar que o mercado da bola no Brasil está prestes a reabrir. Com isso, o Flamengo monitora oportunidades de venda e reforço, principalmente para qualificar o setor ofensivo. A possível saída de Michael pode, portanto, abrir espaço para um novo nome que atenda às exigências da comissão técnica.
Dessa maneira, os próximos dias prometem ser decisivos no Ninho do Urubu. Desse jeito, a diretoria rubro-negra se vê diante de uma escolha estratégica: segurar Michael ou aceitar a proposta milionária vinda do futebol do Catar.