domingo, novembro 9, 2025
16.4 C
São Paulo

Flamengo faz proposta por atacante e recebe resposta oficial

O Flamengo procurou, de forma insistente, viabilizar a contratação do jovem Ruan Pablo, atualmente com 16 anos, e já integrado ao elenco profissional do Bahia. A investida, realizada em diferentes momentos, encontrou barreiras impostas pela direção do clube baiano, que rejeitou todas as propostas recebidas.

Conforme informações veiculadas pelo canal Bara Bahêa, as tratativas não evoluíram por conta da posição firme do departamento de futebol do Esquadrão, que não tem interesse em negociar o atacante, sobretudo com um concorrente nacional direto.

Ruan Pablo: promessa precoce e valorizada

O jovem atacante foi promovido ao time principal do Bahia logo após completar 16 anos, idade mínima para assinatura de contrato profissional. Um dia após firmar o vínculo, já fazia sua estreia sob comando do técnico Rogério Ceni, marcando inclusive seu primeiro gol, o que o colocou como o atleta mais jovem a balançar as redes pelo clube em competições oficiais.

Além disso, é titular absoluto e artilheiro da Seleção Brasileira Sub-17, com quem conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Multa rescisória astronômica e projeto de carreira

A valorização de Ruan Pablo não se resume às atuações em campo. Seu contrato atual tem validade até o fim de 2027 e inclui uma cláusula de rescisão para o mercado internacional estipulada em 200 milhões de euros — cifra que ultrapassa R$ 1,3 bilhão na cotação atual.

A diretoria tricolor desenvolveu um planejamento específico para o jovem, tratando sua formação e projeção com cautela e metas de longo prazo. “Ciente do potencial do atleta, o Bahia desenvolveu um plano de carreira especial”, informou o jornalista Thiago Argolo em publicação recente.

Grupo City acompanha movimentações

O Grupo City, controlador do clube baiano, também foi informado sobre as tentativas de aproximação vindas do Flamengo. Apesar disso, a estrutura diretiva manteve sua posição. De acordo com informações veiculadas pela imprensa especializada, os representantes do conglomerado que administra o Esquadrão reafirmaram que não há interesse na saída de Ruan Pablo neste momento.

“Tentaram insistentemente por algum tempo e mais de uma vez. Após várias recusas, sossegaram”, revelou um setorista envolvido na cobertura da negociação.