terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

Flamengo perde titular para decisão da Libertadores

Erick Pulgar sofre fratura e desfalca o Flamengo no duelo decisivo contra o Internacional

A reta final da temporada de 2025 reserva um confronto de peso na Copa Libertadores da América. Internacional e Flamengo medirão forças nas oitavas de final, em um duelo que promete fortes emoções. No entanto, o time carioca inicia a preparação para a decisão com um problema sério no setor de meio-campo.

Isso porque o volante Erick Pulgar, titular absoluto no esquema de Filipe Luís, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e está fora dos dois jogos contra o Colorado. O chileno se lesionou na derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, durante o Mundial de Clubes, e passou por exames em um hospital nos Estados Unidos.

Flamengo perde duas peças importantes no meio

Vale destacar que Pulgar não será o único desfalque. O Rubro-Negro também não deverá contar com Gerson, que tem negociação avançada para defender o Zenit, da Rússia. Por isso, o Flamengo pode entrar em campo para o duelo de ida, no Maracanã, no dia 13 de agosto, com um meio-campo bastante modificado.

Sendo assim, o Internacional se vê diante de um cenário que pode ser vantajoso. Isso porque enfrentará um rival enfraquecido em uma das posições mais estratégicas do jogo. A volta do confronto está marcada para o dia 20 de agosto, no Beira-Rio, onde o Colorado decidirá a classificação diante de sua torcida.

Tempo de recuperação preocupa comissão técnica

Segundo o comunicado oficial do clube carioca, ainda não há definição sobre o tipo de tratamento que será adotado para a recuperação de Erick Pulgar. Dessa maneira, estima-se que o jogador fique afastado por pelo menos dois meses, comprometendo boa parte da sequência da temporada.

Cabe ressaltar que, além do desafio na Libertadores, o Flamengo também busca manter o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Com isso, a ausência de Pulgar pode impactar diretamente o rendimento coletivo da equipe nas duas frentes.