quinta-feira, novembro 6, 2025
17 C
São Paulo

Flamengo terá oito desfalques para o jogo contra o Bragantino

Allan, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, De La Cruz, Michael, Plata e Pulgar são os desfalques do Flamengo contra o Bragantino

O Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Bragantino, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e divulgou a lista de jogadores relacionados. A partida está marcada para quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Filipe Luís terá uma série de desfalques e, por isso, recorreu a nomes das categorias de base.

Com problemas físicos, oito atletas não viajaram com a delegação. De La Cruz continua fora por conta de dores no joelho direito, agravadas após a partida contra o Santos, na rodada retrasada. Segundo informações internas, o meia convive com uma lesão crônica e está em processo de reabilitação. Allan também não foi relacionado, já que realiza controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito.

Entre os outros nomes vetados para o duelo estão Danilo (lesão na coxa direita), Alex Sandro (lesão na coxa esquerda), Ayrton Lucas (ferida na canela), Pulgar (pós-operatório no pé direito), Michael (dores no tornozelo esquerdo) e Plata (tendinite na coxa direita). A ausência desses jogadores obrigou a comissão técnica a convocar jovens como Daniel Sales, Guilherme, João Alves e Wallace Yan, que vêm atuando com o time sub-20.

Apesar das ausências, o elenco contará com o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante deve voltar ao time titular. Já o lateral-direito Wesley, envolvido em negociações com a Roma, foi mantido entre os relacionados. Mesmo com a transferência em estágio avançado, o jogador está à disposição para atuar, como já havia ocorrido no clássico contra o Fluminense, quando permaneceu no banco.

Na atividade da terça-feira (22), realizada no Ninho do Urubu, Filipe Luís comandou o último treinamento antes da viagem a São Paulo. A formação principal teve foco em ajustes defensivos e transições ofensivas. A escalação provável conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Jorginho, De Arrascaeta e Everton Araújo; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique. A presença de De La Cruz, no entanto, foi descartada horas depois da atividade.

A equipe carioca entra em campo pressionada pela classificação. Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a segunda colocação na tabela, atrás do Cruzeiro, que lidera com 33. Para reassumir a liderança, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um tropeço do clube mineiro, que enfrenta o Corinthians nesta rodada.

A delegação rubro-negra embarcou para Bragança Paulista ainda na tarde de terça-feira. Além das mudanças no elenco, o clube também vive um ambiente de movimentações extracampo, com a chegada de Saúl Ñíguez e negociações por novos patrocinadores.