quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Ídolo de rival é sincero sobre desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes

A atuação do Flamengo no Mundial de Clubes tem chamado atenção não apenas da torcida rubro-negra, mas também de ídolos de clubes rivais. Sendo assim, quem surpreendeu recentemente foi Amoroso, ex-jogador do São Paulo e comentarista da ESPN, ao fazer elogios contundentes ao time comandado por Filipe Luís. Por isso, a opinião do ex-atacante repercutiu entre torcedores e analistas.

Amoroso vê Flamengo como “time a ser batido” no Mundial

Durante participação em programa esportivo, Amoroso não hesitou ao declarar que o Flamengo é o favorito ao título. “Acho que o Flamengo é o time a ser batido nesse Mundial de Clubes”, disse o ex-jogador. Isso porque, segundo ele, o futebol mudou, e a superioridade automática dos clubes europeus já não é mais realidade. “Hoje você tem jogadores que atuaram na Europa por muitos anos. Não tem mais bobo no futebol”, completou.

Além disso, Amoroso comparou o nível do elenco rubro-negro ao dos gigantes do continente europeu, afirmando que “a qualidade dos jogadores do Flamengo não deixa nada a desejar para os jogadores do Manchester City”. Com isso, reforçou a ideia de que o clube carioca tem reais condições de conquistar o Mundial.

Elenco experiente fortalece chances de título

Cabe ressaltar que o Flamengo se estruturou para fazer bonito na competição. O elenco conta com nomes consagrados como Danilo, Jorginho e Alex Sandro, todos com passagem marcante pela Europa. Vale destacar, ainda, atletas de seleções nacionais como Pulgar, Gerson e Arrascaeta, que oferecem bagagem e competitividade ao grupo.

Dessa maneira, o Flamengo combina experiência internacional com talento sul-americano, uma fórmula que tem surtido efeito. Desse jeito, o time chega com força total às fases eliminatórias do torneio.

Terceira rodada fecha a fase de grupos

Portanto, já classificado, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra o Los Angeles FC, em Orlando. Por que esse jogo ainda importa? Porque uma nova vitória reforçaria a moral da equipe rumo ao sonhado bicampeonato.