quinta-feira, julho 31, 2025
10.3 C
São Paulo

Meia do Flamengo fica feliz por não ter deixado o clube

Matheus Gonçalves valoriza continuidade no clube e mira sequência no time principal

A permanência de Matheus Gonçalves no Flamengo gerou impacto dentro e fora dos campos. O meia-atacante, que estava próximo de acertar sua transferência para o Cruzeiro, celebrou o fato de continuar no clube carioca e garantiu estar focado em mostrar seu futebol. 

Além disso, o episódio revelou as tensões que envolvem negociações de jovens talentos no futebol brasileiro.

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro estava encaminhada. O clube mineiro ofereceu 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. 

Entretanto, por causa da reação negativa da torcida e resistência interna, o Flamengo decidiu abortar o negócio. Isso porque a direção entendeu que a saída de Matheus não seria benéfica para o projeto atual do clube.

“Feliz por continuar e provar meu valor no Flamengo”, afirma Matheus

Matheus Gonçalves foi pego de surpresa ao ser informado sobre o cancelamento da venda, fato que só tomou conhecimento durante entrevista no intervalo de uma partida do time sub-20. 

“Eu não estava sabendo disso não. Estou sabendo agora”, revelou o jovem atleta. Por isso, reafirmou seu compromisso com o clube: “Estou aqui desde os 12 anos, quero jogar, quero mostrar para todo mundo o Matheus que sou aqui, não em outro lugar.”

Flamengo foca na temporada e aposta em renovação

Com Matheus Gonçalves confirmado no elenco, o Flamengo ganha uma peça importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o time de Filipe Luís está na vice-liderança da competição, com 30 pontos em 14 jogos. 

Com isso, a permanência do jogador reforça o projeto de renovação do elenco, que busca equilíbrio entre experiência e juventude.

Dessa maneira, o clube aposta em seu potencial para continuar brigando pelo título e manter o bom desempenho. Cabe ressaltar que Matheus terá agora a missão de consolidar seu espaço e justificar a confiança da diretoria e da torcida.