domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Meio-campista retorna ao Flamengo e vibra nas redes sociais

"Vou dar a vida por esse clube": Victor Hugo exalta volta ao Rubro-Negro

Victor Hugo está de volta ao Flamengo e não escondeu a emoção com o retorno ao clube que o revelou. Após um período de empréstimo ao Göztepe, da Turquia, o jovem meio-campista se reapresentou ao elenco rubro-negro na última segunda-feira (21) e usou as redes sociais para declarar seu amor ao time.

“Como é bom estar em casa, tenho certeza que Deus já preparou grandes coisas. Vou dar a vida por esse clube enquanto estiver aqui, cada dia, cada minuto, cada segundo. Te amo, Flamengo”, escreveu o jogador de 21 anos, em uma publicação que movimentou torcedores.

Negociação cancelada e bastidores da permanência

A permanência de Victor Hugo, no entanto, quase não aconteceu. O jogador chegou a ter sua ida encaminhada para o Famalicão, de Portugal. A diretoria rubro-negra havia concordado com os termos, mas voltou atrás porque a negociação gerou grande repercussão negativa nas redes e entre conselheiros. Isso porque o Flamengo não receberia compensação financeira imediata e ainda ficaria com apenas 50% dos direitos econômicos do atleta para futuras vendas.

Dessa maneira, a permanência de Victor Hugo foi vista como um movimento de valorização da base, sendo assim, uma resposta também à cobrança por mais protagonismo dos jovens formados no Ninho do Urubu.

De promessa a campeão da América

Vale destacar que Victor Hugo foi promovido ao time profissional em 2022 e rapidamente deixou sua marca. Com isso, fez parte do elenco que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil no mesmo ano. Já em 2023, viveu sua temporada mais ativa, participando de 46 jogos, com três gols e duas assistências.

Cabe ressaltar que, em 2022, o Wolverhampton, da Inglaterra, chegou a oferecer R$ 107 milhões pelo jogador, mas a diretoria recusou. Por isso, o meio-campista segue como uma joia valiosa dentro do elenco rubro-negro.

Portanto, o retorno de Victor Hugo ao Flamengo simboliza mais do que uma volta: é uma nova chance de brilhar com a camisa que ele tanto ama. Além disso, reacende a esperança da torcida em ver mais espaço para talentos da base no elenco principal.