Pedro está fora da final da Libertadores. O atacante do Flamengo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treino de terça-feira (18), no Ninho do Urubu. Após exames de imagem nesta manhã, o diagnóstico confirmou o problema físico, que deve afastá-lo dos gramados até 2026, segundo o ge.
Antes disso, o camisa 9 já havia fraturado o antebraço direito durante a semifinal contra o Racing, no mês passado. Apesar de a radiografia mais recente indicar sinais de consolidação da fratura, o jogador havia retornado às atividades em campo apenas na semana passada, ainda com restrições.
Ele ficou três semanas realizando treinamentos na academia, sem contato ou impacto físico. Mesmo com a limitação no braço, a comissão técnica planejava utilizar Pedro em parte do confronto contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira (25), no Mineirão.
Essa possível participação visava preparar o atleta para a decisão continental contra o Palmeiras, que será disputada no sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Com a nova lesão, no entanto, o centroavante já iniciou o tratamento junto ao departamento médico e não será relacionado para os próximos compromissos. O Flamengo ainda enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 21h30, e o Bragantino no sábado (22), ambos no Maracanã.
A delegação rubro-negra embarcará para a capital peruana na quarta-feira (26). Em nota oficial, o clube confirmou a lesão muscular e o início do processo de recuperação.
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo.
Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.”


