Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1º), o meio-campista Erick Pulgar passou por exames de imagem que constataram uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A lesão ocorreu durante a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, pela Copa do Mundo de Clubes, e exigirá procedimento cirúrgico. O clube informou que a cirurgia será realizada nesta quinta-feira (3), no Chile, onde o jogador também iniciará o processo de recuperação de lesão.
A contusão aconteceu após uma disputa com Harry Kane, ainda no primeiro tempo da partida. Pulgar deixou o campo de maca e, posteriormente, desembarcou no Aeroporto do Galeão em cadeira de rodas. Aliás, trata-se da mesma região do pé já lesionada anteriormente, no início de sua trajetória pelo clube, em 2023. Na ocasião, ele ficou afastado dos gramados por cerca de 60 dias.
O Departamento Médico do clube confirmou que “a indicação de tratamento é cirúrgica” e esclareceu, em nota oficial, que o procedimento já está agendado para acontecer em território chileno. “O atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação”, completou o comunicado divulgado nesta quarta-feira (2).
A expectativa é que o volante chileno desfalque a equipe comandada por Filipe Luís por até dois meses. Com isso, não deve atuar nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no fim de julho, e corre risco de perder também a disputa da Libertadores, diante do Internacional, prevista para agosto.
Enquanto isso, o elenco rubro-negro recebeu quatro dias de folga após o retorno da competição internacional. Os atletas se reapresentam no sábado (5), no CT Ninho do Urubu, visando os compromissos pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Maracanã, no dia 12 de julho, e o Santos, na Vila Belmiro, no dia 16.


