quarta-feira, novembro 5, 2025
29 C
São Paulo

Pedro manda recado e faz cobrança direcionada a diretoria do Flamengo

O atacante Pedro retornou ao time do Flamengo após um período turbulento e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense no clássico deste domingo (20), no Maracanã. O camisa 9 havia ficado de fora das duas partidas anteriores por questões disciplinares envolvendo seu comportamento nos treinamentos.

Após balançar as redes no duelo contra o arquirrival, Pedro concedeu entrevista e admitiu ter atravessado uma fase complicada. “Reconheço que tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento onde me expôs, onde não teve um respeito por tudo que fiz aqui dentro nesses cinco anos”, declarou o jogador.

O atacante revelou que o vazamento de informações por parte da diretoria rubro-negra afetou seu estado emocional e, consequentemente, seu rendimento nos treinamentos. Aliás, foi justamente essa queda de performance que motivou o técnico Filipe Luís a afastá-lo temporariamente do grupo.

Contudo, Pedro destacou ter aprendido uma lição importante com toda a situação. “Aprendo que eu não preciso levar isso para casa. Mas acredito que não precisava me expor da maneira que foi feita. Acho que poderia ter tratado de uma maneira interna, o que é feito internamente eu acho que se trata internamente”, afirmou.

Durante o período de afastamento, o centroavante recebeu apoio dos companheiros de elenco. “Foi um tempo difícil para mim, uma semana bem difícil, mas onde eu pude receber o acolhimento dos companheiros. O aprendizado é que não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração”, complementou.

Pedro reafirmou seu compromisso com o clube carioca e enfatizou a alegria de vestir a camisa rubro-negra. “Como nas outras vezes, eu sempre me levantei, toda vez que eu visto essa camisa, é uma alegria imensa. Eu me sinto aqui em casa também, como um torcedor, como um jogador. Eu sempre dei minha vida pelo Flamengo e cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo, eu entro com muito amor, com muita garra”, disse.

O atacante finalizou sua declaração cobrando que o responsável pelo vazamento assuma o erro cometido. “Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também, deveria reconhecer o erro. Mas, como eu disse, eu não quero mais falar sobre isso. Isso aí, para mim, já passou”, concluiu.

Anteriormente, o técnico Filipe Luís havia encerrado publicamente a polêmica envolvendo Pedro, tratando o assunto como superado e focando apenas no trabalho em campo. O gol marcado no clássico representa simbolicamente a volta por cima do atacante e sua reintegração definitiva ao grupo principal.