O Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e não deu chances ao Inter Miami nas oitavas de final do Mundial de Clubes, disputadas neste domingo (29), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Com uma atuação dominante nos primeiros 45 minutos, a equipe francesa aplicou 4 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição, em duelo que marcou o reencontro de Lionel Messi com seu ex-clube.
A equipe comandada por Luis Enrique dominou as ações desde o início. Aos 6 minutos, João Neves aproveitou cobrança de falta de Vitinha e abriu o placar de cabeça. Aos 39, o mesmo meia português marcou o segundo, após desarme de Fabián Ruiz em erro de Busquets na saída de bola.
A sequência de falhas do adversário seguiu com um gol contra de Avilés, que substituía o lesionado Allen. No último lance do primeiro tempo, Hakimi aproveitou cruzamento de Barcola e, após acertar o travessão, completou o rebote e fechou a contagem.
Messi discreto e Inter apagado
A atuação da equipe da Flórida foi marcada pela fragilidade defensiva e pela pouca efetividade ofensiva. Messi, camisa 10 do time norte-americano, teve participação tímida e pouco pôde fazer diante da superioridade dos adversários.
“Foi um espectador privilegiado do desastre que se desenhava”, descreveu o Estadão sobre a atuação do craque argentino.
Luis Suárez também pouco contribuiu, isolado no ataque. Enquanto isso, o Inter se viu encurralado no próprio campo e terminou a etapa inicial sem realizar qualquer finalização ao gol defendido por Donnarumma.
Administração e estreia no segundo tempo
Com a vantagem construída ainda no primeiro tempo, Luis Enrique optou por preservar seus titulares. Beraldo, Zaire-Emery, Lucas Hernández, Kang-in Lee e Dembélé foram acionados. O último fez sua estreia no torneio, recuperado de lesão. O ritmo caiu na etapa final, com o Paris Saint-Germain trocando passes e administrando o placar.
Mesmo em desvantagem, o time comandado por Javier Mascherano tentou reagir. Messi arriscou uma cabeçada e cobrou falta com perigo, mas sem alterar o marcador. Alba desperdiçou a principal chance, ao dominar mal um passe do camisa 10 na cara do gol.
Próximo compromisso e chaveamento
Com a vitória, o PSG avança às quartas de final e enfrenta no próximo sábado (05), às 13h (horário de Brasília), o vencedor do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, que ocorre ainda neste domingo, em Miami.
A arbitragem da partida ficou a cargo de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires. O VAR foi operado pelo argelino Mokrane Gourari. Três atletas do Inter Miami foram advertidos com cartão amarelo: Avilés, Weigandt e Suárez.