domingo, novembro 9, 2025
14.8 C
São Paulo

Rodinei é sincero ao falar os bastidores com Rogério Ceni no Flamengo

Lateral relembra momentos marcantes no Rubro-Negro e elogia ex-companheiros e treinadores

Em entrevista ao podcast Denilson Show, Rodinei abriu o coração e falou com emoção sobre sua passagem pelo Flamengo. Atualmente no Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito relembrou com carinho os anos vividos no clube carioca, destacando amizades, conquistas e bastidores que marcaram sua trajetória. 

Um dos nomes mais citados foi o do meia Gerson, com quem dividiu não só o campo, mas também uma relação de forte companheirismo.

Rodinei fala de relação com Gerson e Rogério Ceni

Rodinei não economizou elogios ao comentar sobre o ex-companheiro: “O Gerson é apelão. Ele joga muito”. A afinidade entre os dois era tamanha que, segundo o atleta, a “resenha sempre rolava solta”. 

Além disso, ele fez questão de destacar o nível técnico do meia, afirmando que a famosa “canhotinha” de Gerson é “nível Europa”.

Outro nome lembrado com respeito foi o de Rogério Ceni. “Não joguei muito com ele, mas é muito bom treinador”, afirmou Rodinei. Isso porque, ao retornar de empréstimo ao Internacional, encontrou Ceni no comando. 

Segundo o lateral, o técnico apresentou “novidades legais” e contribuiu bastante para sua evolução. “Me ajudou muito. Foi bem bacana e pude aprender muito”, completou.

Da Gávea à Grécia: aprendizados que seguem vivos

Rodinei também relembrou seu início no Flamengo em 2016, sob o comando de Muricy Ramalho. “Foi ele que aprovou a minha contratação”, contou. 

Sendo assim, o lateral enxerga reflexos desse início até hoje em sua carreira europeia. “Em 40% dos jogos dessa temporada eu joguei de ponta”, revelou, mostrando como tem aproveitado aprendizados adquiridos no Brasil.

Torcedor milionário e episódio marcante no Maracanã

Vale destacar um episódio inusitado de sua passagem pelo Internacional: o torcedor Elusmar Maggi pagou cerca de R$ 1 milhão para que Rodinei pudesse enfrentar o Flamengo no Maracanã, em 2020. 

Contudo, o jogador acabou expulso, e o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, em duelo decisivo do Brasileirão.

Com isso, fica claro que a trajetória de Rodinei no Flamengo segue viva na memória do jogador e também na história do clube.