domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Samuel Lino é sincero ao comparar o gramado do Maracanã com a Europa

O Flamengo volta a campo neste domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, para enfrentar o Ceará

Em sua primeira partida com a camisa do Flamengo, Samuel Lino avaliou o estado do campo do Maracanã e traçou um comparativo com os gramados do futebol europeu. Durante entrevista coletiva realizada na sexta-feira (01), o atacante não escondeu a percepção de diferença entre os palcos.

“A forma de jogar não senti muita diferença. O jogo estava bem corrido, o Atlético marcando forte. Na Espanha o futebol é bem forte defensivamente. Não notei essa diferença. O gramado da Europa hoje é melhor, mais fofo, senti o do Maracanã um pouco duro”.

Ainda sobre o tema, o jogador reforçou que, apesar das diferenças, o campo não atrapalhou o desenvolvimento da partida. Entretanto, sugeriu que ajustes poderiam ser considerados.

“Acho que a Europa tem um gramado que é um dos melhores do mundo, mas o de ontem não nos impediu de jogar e de fluir a partida. Se tem que melhorar uma coisa ou outra, melhor. Mas na Europa eles deixam o gramado bem top para ter o melhor jogo possível”.

Histórico e retorno ao Flamengo

Revelado pelas categorias de base do próprio clube, Lino retornou ao Flamengo após passagem por São Bernardo, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Valencia. Aos 25 anos, tornou-se a contratação mais cara da história rubro-negra, com um investimento de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões), em vínculo válido até 2029.

“Aqui na base eu tive oportunidade, mas não a liberdade de mostrar quem eu sou. Joguei de centroavante em alguns jogos, mas foi um bom aprendizado. Chegar aqui naquela época me fez crescer e mudar a mentalidade para o que veio depois na minha carreira”.

Segundo o diretor de futebol José Boto, o nome de Samuel esteve nos planos do clube desde o início da temporada, especialmente para reforçar o setor ofensivo pelo lado esquerdo do campo.

Estreia e desempenho em campo

Samuel Lino entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (31). Atuou por cerca de 30 minutos, marcou um gol posteriormente anulado e mostrou intensidade ofensiva.

“Quando se entra em um jogo já corrido, ontem me custou um pouco a pegar o ritmo. Nos primeiros cinco minutos. Mas depois consegui me encaixar bem dentro do jogo. Se o Filipe quiser me usar de titular 40, 50, 60 minutos, estou preparado. Vim para o Flamengo preparado”.

Além da atuação, o atacante comentou a atmosfera no estádio, destacando o impacto dos mais de 60 mil torcedores presentes.

“O primeiro contato com a torcida foi incrível. Cheguei a perguntar ao Alex Sandro se sempre tem essa festa com fogos, porque foi realmente impressionante. A Nação é fantástica, nos apoia os 90 minutos, e jogar no Maracanã com esse apoio torna muito difícil para qualquer adversário nos vencer”.

Próximo desafio

O Flamengo volta a campo neste domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, para enfrentar o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença de Samuel Lino entre os titulares dependerá da escolha final do técnico Filipe Luís.