Nesta quarta-feira (16), o Flamengo foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, e na ida para o intervalo, Danilo concedeu entrevista. O jogador falou sobre o retorno o estádio que o revelou e projetou o restante da partida.
“Até me arrepio (de voltar à Vila) porque cheguei aqui um menino de 18 anos, cheio de ilusão, cheio de vontade de jogar dutebol, o Santos me abriu as portas. Só palavras de agradecimento. O jogo é isso, jogar aqui é muito difícil, mas o gramado é espetacular e que permite jogar bem futebol. Jogadores como Neymar, Rincon, experientes que fazem a diferença… É jogar mais rapido e acho que a gente pode vencer”, disse.
Danilo também foi questionado sobre ter sentido algum problema físico, mas negou qualquer incômodo: “não, não, eu estou ótimo”.
Na volta do intervalo, as equipes repetiram o apresentado na etapa inicial, em uma partida super bem disputada. Os dois times tiveram boas oportunidades e demoraram a abrir o marcador, parando em boas defesas de Rossi e Brazão, seus respectivos goleiros.
O Flamengo tinha mais posse de bola e era superior no começo do confronto, mas o Santos manteve sua estratégia, brigou por uma bola e conseguiu balançar as redes. O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo, dos pés de Neymar. O camisa 10 do Santos conseguiu desmontar a defesa rubro-negra e anotar um golaço na Vila Belmiro.
Com a derrota, o Flamengo se manteve na liderança da tabela, com 27 pontos, mas precisa ficar de olho no jogo contra o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e ainda não jogou na rodada. O Fla ganha o topo da tabela pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no domingo (20), às 19h30 (de Brasília). O Santos, por sua vez, encara o Mirassol, no sábado (19), às 18h30.


