domingo, agosto 10, 2025
10.2 C
São Paulo

Técnico do Brasil rasga elogios a jogadores do Flamengo

Atuação de Lorran e Matheus Gonçalves impressiona Ramon Menezes em goleada sobre o Bayer Leverkusen

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, esteve presente na Gávea e saiu bastante impressionado com a atuação dos jovens do Flamengo. O amistoso internacional contra o Bayer Leverkusen terminou com uma vitória imponente de 5 a 1 para o Rubro-Negro, que contou com brilho de Lorran e Matheus Gonçalves. Vale destacar que o treinador aproveitou a ocasião não só para elogiar, mas também para observar possíveis nomes para futuras convocações.

Ramon relembra Europa e destaca estrutura do Bayer

Durante entrevista ao Lance!, Ramon relembrou sua trajetória na Europa e destacou a importância do clube alemão em sua carreira: “O Bayer Leverkusen representou muito na minha vida enquanto atleta. […] Tenho certeza que quando eu voltei para o Brasil, voltei praticamente outra pessoa”. Por isso, o treinador valorizou a presença do time europeu no Brasil e o alto nível da partida.

Isso porque o Leverkusen ganhou projeção mundial após uma temporada histórica, sem derrotas. Sendo assim, a realização do amistoso serviu como um intercâmbio técnico e cultural importante para os jovens talentos brasileiros. Com isso, Ramon acredita que jogos desse porte ajudam na formação dos atletas.

Jovens do Flamengo se destacam em vitória expressiva

Além disso, Ramon elogiou especificamente alguns nomes: “No caso do Lorran, do Matheus Gonçalves, Iago e o João Souza. O Ryan Lucas também […]. Então, são jogadores que a gente observa”. Desse jeito, o treinador deixou claro que o Sub-20 da Seleção está atento ao desempenho nas categorias de base dos clubes.

O Flamengo foi dominante desde o início. Lorran abriu o placar após assistência de Matheus Gonçalves, que logo depois participou do segundo gol. Cabe ressaltar que Matheus foi o grande nome do primeiro tempo, marcando o terceiro gol e dando trabalho à defesa alemã. Pedro Leão e Gusttavo completaram o placar com gols de oportunismo e categoria.

Dessa maneira, o jogo terminou com um placar elástico e uma forte impressão deixada pelos talentos da base rubro-negra. Portanto, a atuação reforça o peso das categorias inferiores do Flamengo como celeiro para a Seleção. Porque quando a base joga com essa intensidade, o futuro do futebol brasileiro parece ainda mais promissor.