A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou pública a análise da equipe de VAR sobre o lance entre Bruno Henrique e Thiago Silva, no clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Wagner Reway, o atacante do “exagerou” na queda após o contato do zagueiro tricolor.
O episódio se desenrolou aos 10 minutos do segundo tempo, no Maracanã. Após jogada frustrada de Samuel Lino, a bola sobrou para Bruno Henrique dentro da área. Thiago Silva tentou interceptar, mas chegou atrasado e encostou por trás no atacante, que caiu pedindo penalidade.
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou falta e foi respaldado pela cabine do VAR. Durante a revisão, a equipe de vídeo considerou que não houve falta clara no lance e sugeriu manter a decisão original.
Reway, responsável por explicar a análise, afirmou que o zagueiro “retira totalmente a perna” antes do contato e classificou a reação de Bruno Henrique como exagerada.
⚠️ CBF divulga áudio do VAR do lance de Thiago Silva com Bruno Henrique no Fla-Flu:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 20, 2025
Árbitro: “O pé do Bruno Henrique chega primeiro, mas o Thiago Silva tira o pé, tira a força.”
VAR: “Perfeito. Ele retira totalmente a perna e o jogador exagera.”
🎥 CBF pic.twitter.com/JUMNmWvgiX
“Ele vai fazer o movimento… Aparentemente é isso, me dá outra (câmera). Ele (Thiago Silva) vai fazer o movimento e retira, não chuta a perna. Ele vai fazer o movimento e retira totalmente”, disse Wagner Reway.
O Flamengo, atual líder com 71 pontos, volta a campo no sábado (23), às 21h30, no Maracanã, contra o Bragantino. O Fluminense, que briga por vaga na fase de grupos da Libertadores, enfrenta o Palmeiras, na mesma data e horário.


