terça-feira, agosto 5, 2025
16.6 C
São Paulo

Venê Casagrande e Marcos Braz trocam publicações por conta da situação do meia De la Cruz

Jornalista cobra posicionamento de ex-dirigente do Flamengo sobre estado físico de De La Cruz e protagoniza provocação ao vivo após eliminação do Vasco.

A situação física de Nico De La Cruz reacendeu polêmicas no Flamengo e expôs antigos bastidores da diretoria rubro-negra. Contratado em dezembro de 2023 por cerca de R$ 102 milhões, o meia uruguaio teve seu nome envolvido em uma controvérsia após revelações do médico José Luiz Runco, que alegou, em um grupo privado, que o jogador sofre com uma lesão crônica e irreversível no joelho direito, além de outro problema no joelho esquerdo. Desde então, o atleta tem participado de treinos de forma limitada, por controle de carga, e ficou fora de jogos importantes, como o clássico contra o Fluminense e o duelo com o Bragantino.

Embora o clube não tenha se manifestado oficialmente sobre o tema, o foco das críticas recaiu sobre Marcos Braz, atual executivo do Remo e vice de futebol do Flamengo na época da contratação de De La Cruz. Durante uma entrevista coletiva, Braz foi questionado sobre o conhecimento da diretoria à época sobre a condição física do atleta. No entanto, preferiu não responder diretamente.

Marcos Braz, ex-Flamengo, e atual dirigente do Remo (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)
Marcos Braz, ex-Flamengo, e atual dirigente do Remo (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

“Eu queria muito responder essa pergunta, mas em respeito ao Remo e à torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas, com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois iríamos estar estampados em todos os órgãos de imprensa do país”, afirmou Braz.

A ausência de esclarecimentos não passou despercebida. O jornalista Venê Casagrande, que acompanha o dia a dia do Flamengo, criticou a postura de Braz e cobrou mais transparência em meio à polêmica. O comentarista relembrou que o dirigente costuma se pronunciar em momentos de crise do clube e considerou contraditório o silêncio neste caso.

“Para mandar indiretas durante alguns momentos de crise do Flamengo, Marcos Braz não tem respeito ao Remo? Em alguns momentos parece estar mais preocupado com o Flamengo do que com o Remo. Era só responder… se ele não respondeu é porque não tem a resposta ou porque realmente não quis. Simples”, declarou Venê.

A discussão ganhou repercussão nas redes sociais, onde Braz respondeu Venê de maneira indireta: “Respeito as mulheres que trabalham comigo, não tenho FAKE, entendeu?”, escreveu o dirigente, sem esclarecer o teor da crítica nem retomar o assunto principal.

Enquanto isso, o clima entre jornalistas também ficou agitado fora dos campos. Durante a edição do programa “SBT Sports Rio”, Venê Casagrande aproveitou a eliminação do Vasco para provocar o colega Lucas Pedrosa, vascaíno declarado. O rubro-negro montou em um cavalinho de pau com a bandeira do Vasco, ao som de uma música provocativa, arrancando risadas da apresentadora Fernanda Maia e gerando repercussão nas redes.

O Vasco foi eliminado da Sul-Americana após ser goleado por 4 a 0 no jogo de ida contra o Independiente del Valle e empatar em 1 a 1 em São Januário. Agora, a equipe volta a campo no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.