O lateral Emerson Royal foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde de terça-feira (29), vestindo a camisa 22 e assumindo o lugar deixado por Wesley, negociado com a Roma. Apesar da formalidade do evento, o momento ganhou tom descontraído devido a comparações com Rodinei, ex-jogador do clube, que também usava o mesmo número e atuava na mesma posição.
A similaridade entre os atletas foi motivo de brincadeira entre jornalistas e torcedores, principalmente pelas características físicas e de estilo. Emerson, ao ser questionado sobre ser ‘sósia de Rodinei’, reagiu com bom humor: “Ah não… mano, não começa com esse papo de Rodinei, não”. Eu, lógico (mais bonito). Pode olhar no meu Instagram (mais estiloso também)”, disse aos risos.
A troca de provocações seguiu nas redes sociais. Rodinei, atualmente no Olympiakos, respondeu às comparações de maneira bem-humorada, mas firme: “Rodilindo só existe um. Apelido que mais de 42 milhões de torcedores me deram. Então é isso! Ponto final”. Logo depois, mandou um recado direto ao novo reforço: “Emerson Royal, por que choras? Todo sucesso do mundo para você com a camisa do Mengão”.
Emerson, por sua vez, respondeu à altura e com o mesmo tom brincalhão. “Rodilindo só no apelido. Até rimou (risos). Estamos juntos, irmão”, escreveu, mantendo o clima amistoso mesmo em meio às provocações públicas.
Enquanto a troca de mensagens ganhava destaque nas redes, Emerson Royal falava com entusiasmo sobre seu início no clube. O lateral destacou a emoção de atuar no Maracanã e revelou sua rápida identificação com o Flamengo: “Prazer incrível estar fazendo parte da Nação. Eu sempre fui flamenguista e não sabia”.
Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Emerson ainda se recupera do ritmo de jogo após lesão na panturrilha. Por isso, não será relacionado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Sobre o técnico Filipe Luís, Emerson também demonstrou admiração e revelou conversas promissoras com o treinador: “Ele também foi lateral e isso pode me ajudar muito. Já conversou bastante comigo e falou que posso pedalar e ir pra cima”.
O novo camisa 22 foi contratado junto ao Milan, por cerca de 58 milhões de reais, e assinou vínculo até o fim de 2028. O jogador também reafirmou seu objetivo de retornar à Seleção Brasileira, reconhecendo um erro na preparação para a Copa de 2022, mas mantendo a confiança em novas oportunidades no futuro.