A atuação de Neymar na derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou repercussão além das quatro linhas. Imagens com leitura labial feita pelo dublador Gustavo Machado, mostraram o camisa 10 visivelmente irritado durante boa parte da partida no Maracanã, criticando árbitro, adversários e até colegas de equipe.
A leitura revelou diversos momentos de tensão envolvendo o jogador santista, que se desentendeu com o árbitro Savio Pereira Sampaio, reclamou da marcação adversária e deixou o gramado contrariado ao ser substituído por Vojvoda na reta final.
O episódio viralizou nas redes sociais e aumentou a pressão sobre o desempenho e a postura de Neymar em sua volta ao time titular.
Críticas à arbitragem e reação à substituição
No primeiro tempo, após sofrer uma falta de Erick Pulgar, Neymar protestou contra a arbitragem ao tentar dialogar com o juiz. Em tom exaltado, questionou: “Ei, car…! Não posso falar com você?”.

Ao receber cartão amarelo por reclamação, perdeu a paciência e chamou o árbitro de “bosta”. Em outro momento da partida, voltou a disparar: “Por que eu não posso falar com você? Ei, você é um m…!”.
O momento mais marcante, no entanto, foi a substituição. Surpreso com a decisão de Vojvoda, o camisa 10 questionou a saída e desceu diretamente aos vestiários, antes mesmo do Santos iniciar a reação com dois gols no fim da partida.
A equipe chegou a assustar o Flamengo, que já vencia por 3 a 0, mas segurou a vitória.
Conflitos com adversários e postura em campo
Neymar também se desentendeu com Pulgar, alvo de suas reclamações pela marcação forte. Em outra jogada, após falta de Saúl, o brasileiro pediu em espanhol: “Pelo menos mira a bola”, demonstrando frustração com a intensidade dos lances.
Flamengo X Santos DUBLADO! 🔥 pic.twitter.com/n9ugHvYXVj
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) November 10, 2025
A atuação do jogador, marcada por descontrole emocional, foi acompanhada por pouca produtividade ofensiva. Embora tenha participado de algumas jogadas de perigo, não conseguiu evitar críticas pelo desempenho individual.
Flamengo vence e iguala o líder Palmeiras na tabela
Com o resultado, o Flamengo alcançou os mesmos 68 pontos do Palmeiras, que foi derrotado pelo Mirassol no mesmo dia. A equipe carioca, no entanto, segue na vice-liderança por ter uma vitória a menos que o clube paulista.
O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (15), às 18h30, contra o Sport, fora de casa. Já o Santos, que segue na zona de rebaixamento com 33 pontos, enfrenta o próprio Palmeiras na Vila Belmiro, também no sábado, às 21h, em clássico decisivo para suas pretensões na reta final do Brasileirão.


