domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Vídeo: leitura labial revela que jogadores do Atlético-MG tentaram intimidar atacante do Flamengo

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília)

A tensão entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG se intensificou durante o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na quinta-feira (31), no Maracanã. O atacante do Flamengo entrou aos 13 minutos do segundo tempo e, poucos minutos após sua participação, protagonizou um atrito verbal com o zagueiro Lyanco.

Ambos receberam cartão amarelo após o desentendimento, que se somou a episódios anteriores entre os dois clubes.

Esse clima de rivalidade já havia sido demonstrado no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado no domingo anterior (27), também no Maracanã. Na ocasião, Wallace também se envolveu em uma discussão com Hulk, referência do clube mineiro.

Segundo revelou o dublador Gustavo Machado, por meio de leitura labial em vídeo divulgado nas redes sociais, Filipe Luís comentou com Hulk: “Ah, o Wallace [Yan]. É ele, tá? Mas eu falo. Mas ele é assim, não muda. Ele é muito difícil”. Conteúdo símil ao divulgado após a vitória mineira na Copa do Brasil, desta vez, com Lyanco.

Reações em campo e fala direta de Lyanco

Durante a entrevista na zona mista após a vitória por 1 a 0, Lyanco explicou que a animosidade com o atacante rubro-negro foi resultado de uma sequência de provocações desde o encontro anterior. O defensor afirmou que esperava uma postura diferente do adversário, apesar de reconhecer o talento do jovem de 20 anos.

“Foi lance de jogo, fiquei sabendo da resenha do último jogo. Então, quando ele entrou, já chegou, e eles conversaram um pouquinho. Acabou que ele foi falar com o Everson e disse: ‘aqui não’. Foi como falei. É cada um defendendo o teu, mas aqui não”.

Ainda sobre o comportamento de Wallace, Lyanco avaliou: “Dá para ver a qualidade que tem, não só ele como o Gonçalves, são dois jogadores muito bons. Quando ele sobe assim da base, em um time como é o Flamengo, por um lado dá para entender o que deve passar na cabeça dele. Mas ao mesmo tempo não é tão necessário”.

Visão dos técnicos sobre o episódio

Após o duelo, o técnico do Atlético-MG, Cuca, minimizou a gravidade da discussão e ressaltou que esse tipo de conflito é parte natural do jogo. Para ele, situações acaloradas ocorrem dentro de campo e não devem ser levadas ao extremo fora dele.

“Isso é lá dentro do campo, acontece de tudo. O cara está de cabeça quente, com o sangue fervendo, e aí escuta uma coisa, fala outra e xinga. Mas isso aí, com o tempo, ele vai acalmando, amadurecendo. Não podemos levar tudo a ferro e fogo. Lá dentro do campo é outro mundo. Temos que saber diferenciar o que acontece lá e o que acontece aqui fora”.

Filipe Luís, técnico do Flamengo, também comentou a atitude do atacante e saiu em defesa do comportamento do jogador, embora tenha feito uma ressalva sobre limites no comportamento em campo.

“Ele é o jogador que é pelo caráter e personalidade que tem. É o jeito dele, não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores, o que ele não pode nunca é ser violento, agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que está, já nos deu muitas alegrias”.

Bastidores revelados pela dublagem

A repercussão aumentou após o vídeo do dublador Gustavo Machado, que analisou as falas captadas em campo por meio de leitura labial. O conteúdo revelou que a frase “aqui não” dita por Lyanco ao interceptar Wallace durante tentativa de abordagem ao goleiro Everson foi o ponto alto da confusão, marcada por uma tentativa de desequilibrar o adversário emocionalmente.

O vídeo reforçou a sequência de provocações e trocas de palavras entre os atletas dos dois clubes, destacando que, no final do jogo, Hulk ainda tentou conversar com o jovem atacante, mas foi impedido por companheiros do Flamengo.

Próximo duelo

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. O time mineiro tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.